Em Fortaleza, um perigoso desafio para o veterano Vitor Belfort

Belfort reconhece que falhou nas últimas vezes que foi ao octógono

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Vitor Belfort começou a despontar no UFC, há 20 anos, o americano Kelvin Gastelum nem imaginava a profissão que escolheria. Afinal, tinha apenas 5 anos. Na madrugada de amanhã, os dois têm encontro marcado na luta principal do UFC Fortaleza. O Combate transmite o evento a partir das 21h (de Brasília), e a Rede Globo exibe o card principal desde 0h25m.

Prestes a completar 40 anos (no próximo dia 1º), Belfort minimiza suas derrotas nas últimas duas lutas (para o compatriota Ronaldo Jacaré e para o armênio Gegard Mousasi, ambas por nocaute):

— O passado é um cheque cancelado, já aconteceu, não muda. O futuro vai acontecer, é um cheque pré-datado, mas o hoje é o dinheiro que eu tenho, é o que importa — filosofa ele, em entrevista por telefone.

Belfort reconhece que falhou nas duas últimas vezes em que subiu ao octógono:

— Venho de lutas contra os mais duros adversários da categoria. Eu tive erros e eles, acertos, a gente não pode tirar os méritos deles. Vejo como um aprendizado, uma chance de reescrever minha história.

O ex-campeão do meio-pesado e do peso-pesado, que soma 25 vitórias e 13 derrotas na carreira, não demonstra preocupação com o estilo ofensivo do rival, que venceu 13 das 15 lutas que fez no MMA:

— Quero dominar o combate, ser agressivo em qualquer área. Estou focado no meu ponto forte, e não no dele.

Faixa preta de jiu-jítsu e judô, Belfort promete mostrar novidades na luta:

— Aprendi bastante, aprimorei muita coisa nova, técnicas, voltei às minhas raízes.

Rogério Minotauro, ex-campeão do UFC, vê Belfort melhor que Gastelum:

— O Vitor vai ter uma luta muito boa, o americano é um garoto que vem com tudo, fisicamente ele tem um ritmo diferenciado. Mas o Vitor tem uma mão mais perigosa, boxeia mais, é um nocauteador, o garoto não é. O Vitor tem a parte técnica melhor que a dele.

Gastelum, que treina com brasileiros e fala várias palavras em português, conquistou o público nesta semana ao cantar parte de uma das músicas de Wesley Safadão. Confiante, o americano prometeu nocautear o ex-campeão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES