Em jogo com expulsão de Emerson, São Paulo bate Timão e avança às oitavas de final

Já o Corinthians apenas lamenta mais uma derrota para um rival

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era para ser um clássico de alto nível e com muita emoção, mas se tornou um jogo totalmente atípico: São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Estádio do Morumbi, mas a partida foi decidida muito cedo, com uma expulsão de Emerson logo no início.

Depois disso, o time tricolor garantiu a vitória por 2 a 0 sem dificuldades, se classificou para as oitavas de final e agora vai enfrentar o Cruzeiro. Já o Corinthians apenas lamenta mais uma derrota para um rival (foi eliminado pelo Palmeiras no domingo), o fim de um tabu contra o São Paulo no Morumbi e perda de invencibilidade após 24 jogos em 2015.

Mas o time estava garantido como líder do grupo e vai enfrentar o Guaraní-PAR nas oitavas de final Quando o jogo começou, o Corinthians já mostrou que sua tática seria deixar o São Paulo com a bola, marcar atrás e atacar apenas no contra-ataque. A expulsão de Emerson, aos 18min, por uma falta infantil em Rafael Tolói, só reforçou esse desenho do jogo, já que o Corinthians recuou ainda mais. Em uma situação assim, o manual do futebol manda que o time ataque pelas laterais, abrindo espaço na defesa adversária. Foi o que fez o São Paulo e assim saiu o primeiro gol, pois Luís Fabiano pegou a sobra de um cruzamento feito por Reinaldo para marcar.

O segundo gol foi mais simples e mais bonito. Michel Bastos arriscou um chute forte e rasteiro de fora da área. Cássio poderia ter defendido, mas errou e depois disse que um "morrinho artilheiro" o enganou. O Corinthians tinha pouca esperança para o segundo tempo, mas Tite trocou Vagner Love por Mendoza para tentar ter mais velocidade no contra-ataque. Mas o colombiano ficou pouco tempo em campo, pois se envolveu na grande polêmica do segundo tempo e foi expulso, juntamente com Luís Fabiano.

Com três jogadores a menos em campo e muito cansaço físico, o jogo praticamente acabou. Denilson quase fez um golaço aos 13min, mas o excesso de faltas e cansaço fez o jogo ficar morno e se arrastar até o final. Um dia antes do clássico, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, fez uma entrevista coletiva para dizer que estava preocupado com a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci. Ele entendia que juiz poderia prejudicar o time tricolor. Mas agora muitas pessoas vão dizer que Ricci atrapalhou os corintianos ou simplesmente o espetáculo. Aos 19min do 1º tempo, Rafael Tolói e Emerson se envolveram em uma disputa de bola, e o juiz marcou falta para o São Paulo. Quando os dois iam se afastar, Emerson deu um toque na perna de Tolói e o derrubou. Foi um lance infantil, mas que gerou polêmica, pois muitos acreditam que a expulsão foi exagerada.

Quando o jogo começou, o Corinthians já mostrou que sua tática seria deixar o São Paulo com a bola, marcar atrás e atacar apenas no contra-ataque. A expulsão de Emerson, aos 18min, por uma falta infantil em Rafael Tolói, só reforçou esse desenho do jogo, já que o Corinthians recuou ainda mais. Em uma situação assim, o manual do futebol manda que o time ataque pelas laterais, abrindo espaço na defesa adversária.

Foi o que fez o São Paulo e assim saiu o primeiro gol, pois Luís Fabiano pegou a sobra de um cruzamento feito por Reinaldo para marcar. O segundo gol foi mais simples e mais bonito. Michel Bastos arriscou um chute forte e rasteiro de fora da área. Cássio poderia ter defendido, mas errou e depois disse que um "morrinho artilheiro" o enganou. O Corinthians tinha pouca esperança para o segundo tempo, mas Tite trocou Vagner Love por Mendoza para tentar ter mais velocidade no contra-ataque. Mas o colombiano ficou pouco tempo em campo, pois se envolveu na grande polêmica do segundo tempo e foi expulso, juntamente com Luís Fabiano. Com três jogadores a menos em campo e muito cansaço físico, o jogo praticamente acabou. Denilson quase fez um golaço aos 13min, mas o excesso de faltas e cansaço fez o jogo ficar morno e se arrastar até o final. Polêmicas

Um dia antes do clássico, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, fez uma entrevista coletiva para dizer que estava preocupado com a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci. Ele entendia que juiz poderia prejudicar o time tricolor. Mas agora muitas pessoas vão dizer que Ricci atrapalhou os corintianos ou simplesmente o espetáculo.

Aos 19min do 1º tempo, Rafael Tolói e Emerson se envolveram em uma disputa de bola, e o juiz marcou falta para o São Paulo. Quando os dois iam se afastar, Emerson deu um toque na perna de Tolói e o derrubou. Foi um lance infantil, mas que gerou polêmica, pois muitos acreditam que a expulsão foi exagerada

. As expulsões do segundo tempo foram ainda mais questionáveis. Em um lance na ponta esquerda de ataque do São Paulo, Mendoza protegeu a bola diante de Luís Fabiano e fez um movimento brusco com o braço. O atacante fingiu que foi acertado pelo golpe e se jogou claramente. O juiz deu cartão amarelo para ele, que tinha acabado de receber outro por reclamação, então foi expulso. Já o colombiano recebeu o cartão vermelho direto.

Fim de tabu

O São Paulo Novo hino Antes da bola rolar, houve uma pequena festa para os são-paulinos, já que o clube lançou uma "versão heavy metal" do seu. Foi montado um palco atrás de um dos gols, em que o guitarrista Andreas Kisser liderou uma banda com Nasi, Roger, Leo Belling, Edgard Scandurra, Jairzinho, entre outros. Agora a música será tocada sempre antes dos jogos no Estádio do Morumbi.

GOLS 31min do 1º tempo - São Paulo 1 x 0 Corinthians Reinaldo cruzou da esquerda, e Hudson chutou em cima de Felipe. Luís Fabiano, sozinho, pegou o rebote sozinho e marcou. 40min do 1º tempo - São Paulo 2 x 0 Corinthians Michel Bastos chutou de fora da área e contou com "ajuda" de Cássio para ampliar.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES