Em jogo conturbado e sem Adriano, Flamengo tenta a liderança contra La U

Quarto jogo pelo Grupo 8 será realizado nesta quinta

Love ainda não sabe quem será seu companheiro. | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chuva que castigou o Rio de Janeiro trouxe tragédias para a população e muitas incertezas para o duelo que pode definir a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Flamengo e Universidad de Chile se programaram para jogar às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã, que sofreu alagamentos no gramado, vestiários e túneis. Depois de idas e vindas, o Governador Sergio Cabral autorizou a realização da partida no estádio e os dois times se enfrentam às 16h desta quinta-feira.

Para isso acontecer, uma guerra política foi travada em meio ao caos que tomou conta do Rio de Janeiro. A chuva dividiu opiniões ao longo dos dois últimos dias. De um lado, Flamengo, La U e Conmebol foram a favor da realização do jogo de qualquer maneira. Do outro, a secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins, foi contra e tomou decisões sem comunicar os clubes. No fim das contas, prevaleceu o interesse dos líderes do Grupo 8 e o fato de o Maracanã já ter condições de receber a partida.

A Rede Globo e o SPORTV transmitem o jogo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h30m (horário de Brasília).

Nem mesmo a transferência do jogo para esta quinta-feira foi suficiente para que Adriano se recuperasse das dores lombares. O atacante é o principal desfalque rubro-negro, que tenta a liderança do Grupo 8. Se vencer o Universidad de Chile, atual líder com sete pontos, o Flamengo o ultrapassa e chega a 9.

Terremotos e tempestades

As tragédias naturais cercaram os dois duelos entre Flamengo e Universidad de Chile pela Libertadores de 2010. No primeiro, no dia 17 de março, os terremotos no Chile fizeram a diretoria rubro-negra optar pela chegada a Santiago a poucas horas do jogo. Do estádio, a delegação partiu diretamente para o aeroporto. Tudo para diminuir as chances de presenciar os tremores no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES