Em jogo equilibrado, Cuiabá vence partida e afasta Botafogo do G8

Dourado abre vantagem de três pontos para o Z4 do Brasileirão e dificulta vida dos cariocas

Botafogo perde para Time do Cuiabá | Foto: Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Foi pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, gols de André Luís e Deyverson.

O Botafogo começou a partida melhor. Pressionou no campo e criou oportunidades. As duas melhores pararam nas mãos de Walter, uma com Tiquinho e a outra com Jeffinho. Quase no intervalo, o Cuiabá foi eficiente a aproveitou uma das poucas chances que teve com André Luís de peixinho.

Botafogo tentou pressionar, mas perdeu partida - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nervosismo

A desvantagem gerou nervosismo ao Botafogo na volta do intervalo, que tentou exercer uma pressão inicial, mas foi castigado logo aos seis minutos com gol de Deyverson, desviando de cabeça um escanteio na primeira trave.

O Botafogo segue na 10ª posição com 47 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que tem 46 e joga nesta quarta-feira. 

A derrota complica o sonho alvinegro por uma vaga na pré-Libertadores. São três pontos de distância para o oitavo colocado e a diferença pode se ampliar ao fim da rodada, com São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG ainda por jogar.

O Cuiabá vai a 37, dorme na 15ª colocação e abre três pontos para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará.

O Botafogo segue na 10ª posição com 47 pontos - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Partida

A próxima partida da equipe carioca será apenas na segunda-feira dia 7 de novembro, às 20h, quando viaja para Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG no Mineirão. O Dourado recebe o Palmeiras, que pode já ser campeão brasileiro, no domingo (06), às 16h na Arena Pantanal.

Esse foi a 18ª partida do Botafogo dentro do Estádio Nilton Santos neste Brasileirão e a 9ª derrota. Os cariocas só venceram cinco partidas dentro de seus domínios e são um dos piores mandantes do campeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES