Em jogo pegado, São Paulo empata com o Sport

São Paulo não conseguiu vencer o Sport como planejava. Mas, mesmo ficando no 0 a 0 na Ilha do Retiro

Em jogo pegado, São Paulo empata com o Sport, mas entra no G-4 do Brasileiro | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O S?o Paulo n?o conseguiu vencer o Sport como planejava. Mas, mesmo ficando no 0 a 0 na Ilha do Retiro, a equipe do t?cnico Muricy Ramalho conseguiu entrar novamente na zona de classifica??o para a Libertadores 2009.

A quarta coloca??o veio na vit?ria por 3 a 1 da Portuguesa sobre o Botafogo. Para seguir na posi??o, onde ostenta 43 pontos, o time do Morumbi ainda tem de torcer contra o Flamengo e Vit?ria, que jogam ?s 18h20m, contra Ipatinga e Inter, respectivamente.

J? o Sport, que joga solto por estar garantido na Libertadores depois de ter conquistado a Copa do Brasil, fica com a 10? coloca??o, com 39 pontos.

Na pr?xima rodada, o S?o Paulo recebe o Cruzeiro, no Morumbi, enquanto que o Sport encara o Flamengo, no Maracan?.

Primeiro tempo pegado na Ilha do Retiro

Como o elenco s?o-paulino j? havia comentado durante a semana, o confronto entre Sport e S?o Paulo foi bem disputado, principalmente no meio-campo. Tanto que, com 5 minutos de jogo, o ?rbitro Djalma Beltrami j? havia advertido tr?s jogadores com cart?es amarelos.

Nas tentativas em busca do gol, o S?o Paulo teve a primeira oportunidade com um chute de Dagoberto. As melhores jogadas do time paulistano partiram do lado esquerdo, onde Hugo e Jorge Wagner se revezavam e aproveitavam a falha da marca??o do time pernambucano, que tinha Carlinhos Bala improvisado na ala destra.

Mas era tamb?m o baixinho serelepe do Sport quem mais apostava contra a defesa tricolor. Com a velocidade de Carlinhos Bala, a equipe chegava com perigo ao gol de Rog?rio Ceni. Em uma das investidas, o camisa 11 levantou para Enilton cabecear, mas parar nas m?os do goleiro s?o-paulino.

O camisa 1 do Tricolor tamb?m deu um susto na torcida, quando ficou estirado no ch?o, sentindo dores no ombro, depois de subir e se esticar todo para realizar uma defesa. No entanto, Rog?rio Ceni nada sofreu de grave e seguiu normalmente na partida.

Outro susto, mas agora na torcida do Sport, foi a bola de Hugo. Em chute cruzado, pelo lado direito, o meia acertou o travess?o esquerdo de Magr?o, na melhor oportunidade do time paulistano.

Nos minutos finais da primeira etapa, o time de Nelsinho Baptista, sempre empurrado pelos f?s que lotaram a Ilha do Retiro, esteve mais presente na ?rea tricolor. Com Enilton e Wilson, os pernambucanos chegavam com for?a e velocidade, mas, ainda assim, n?o conseguiram abrir o placar.

Correria e chances perdidas

Tentando dar maior criatividade ao meio-campo pernambucano, Nelsinho sacou K?ssio e promoveu a entrada de Luciano Henrique na sua equipe. Por?m, foi o S?o Paulo quem voltou mais ligado na etapa final do encontro em Recife.

Dagoberto, em jogadas individuais, bem que tentou furar o bloqueio que o Sport criou. Com dificuldades para criar as jogadas, n?o foram raras as vezes em que Rog?rio Ceni deixou a grande ?rea para fazer lan?amentos ao ataque.

No lance mais bonito da etapa, j? pelo lado do Sport, Wilson tentou vencer o goleiro s?o-paulino tocando a bola de calcanhar, mas parou nas pernas de Rodrigo.

Com a proximidade dos minutos finais do jogo, as equipes se abriram mais, com Magr?o e Rog?rio Ceni tendo de trabalhar dobrado. Eram bolas chutadas por Hugo e Jorge Wagner contra a meta pernambucana, e tentativas em v?o de Ciro e companhia.

No final, para conter o ?mpeto pernambucano, Muricy trocou Dagoberto por Richarlyson e segurou o 0 a 0 na ilha do Retiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES