Em jogo pelo Flamengo, Renato Gaúcho estreia hoje no Campeonato Brasileiro

Jogo será contra o contra o Bahia, às 18h15, no Estádio de Pituaçu, a disputa de mais um Campeonato Brasileiro como treinador

Renato Gaúcho comanda primeiros trabalhos no Flamengo | Renato Gaúcho comanda primeiros trabalhos no Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Renato Gaúcho inicia neste domingo, contra o Bahia, às 18h15, no Estádio de Pituaçu, a disputa de mais um Campeonato Brasileiro como treinador. E, pela primeira vez, no comando do Flamengo. Para a torcida rubro-negra, que alimenta a esperança da conquista do inédito tricampeonato, o nome do técnico traz questionamento inevitável sobre qual importância ele dará à competição.

O histórico de Renato no Brasileiro, somado a algumas declarações ao longo dos últimos anos, o associa à imagem de um treinador que não dá o devido valor ao campeonato. Prefere apostar suas fichas no mata-mata — nas quais, é bem verdade, costuma se sair bem. Só que, com sua cultura de grandiosidade e as conquistas dos últimos anos, a torcida do Fla não costuma aceitar este tipo pensamento. E já reclama nas redes sociais.

Renato Gaúcho comanda primeiros trabalhos no Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A última passagem de Renato pelo Grêmio simboliza bem esta imagem. Treinou o time gaúcho em quatro edições seguidas do início ao fim (de 2017 a 2020) e, em todas, alternou o uso de equipes titulares e reservas. A falta de prioridade ao Brasileiro chegou ao ponto de, em algumas partidas, nem o próprio técnico ir para o jogo e mandar o auxiliar.

Ainda assim, o Grêmio sempre terminou na parte de cima da tabela. Nas três primeiras edições, foi quarto colocado. Na última, terminou em sexto, mas em nenhuma brigou pelo título. No primeiro ano, até chegou a perseguir o líder Corinthians em parte do torneio. Mas perdeu forças e foco à medida em que avançou na Libertadores. O Brasileiro em que Renato fez sua melhor campanha foi o de 2013, quando foi segundo, mas 11 pontos atrás do Cruzeiro.

Renato Gaúcho comanda primeiros trabalhos no Flamengo - Foto: Alexnadre Vidal

*Com informações do O Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES