Em Las Vegas não haverá trapaça, Weidman sobre luta com Belfort

Campeão ataca Belfort antes da realização da luta

Chris Weidman. | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeão peso médio Chris Weidman criou polêmica ao se dizer feliz por enfrentar Vitor Belfort em Las Vegas, onde segundo ele, não haverá trapaça. O americano se refere ao fato do ?Fenômeno? ter feito quatro das últimas cinco lutas no Brasil e coloca em dúvida o trabalho realizado pela Comissão Atlética Brasileira, órgão que regula os eventos do Ultimate Fighting Championship no País.

"Estou feliz, ele lutou no Brasil nos últimos dois anos e obviamente se parecia com o Hulk. Para um cara de 36 anos de idade e que tem nível de testosterona maior do que eu com 29 anos, realmente justo para mim que nunca tive nada. Então, estou feliz por lutar em Las Vegas e espero que a devida diligência possa testá-lo para garantir que não haja trapaça", disse Chris ao MMA Fighting.

Vitor não luta em Vegas desde o UFC 126, quando foi nocauteado no primeiro round por Anderson Silva, no dia 5 de fevereiro de 2011, e só passou a fazer o tratamento de reposição de testosterona após aquela histórica derrota quando foi diagnosticado que o atleta não produz o hormônio masculino em quantidade normal devido ao hipogonadismo.

Para ser liberado para lutar naquela cidade, Belfort terá de provar que a doença não foi ocasionada por uso de esteróide no passado. Também pesa contrariamente contra o lutador o doping ocorrido em 2006, quando a substância hidroxitestosterona foi encontrada em seu exame. Na época, o brasileiro alegou ter comprado um suplemento e não sabia que continha a droga.

Lorenzo Fertitta, um dos sócios proprietários do Ultimate, quer realizar a luta entre Weidman e Belfort em maio ou julho de 2014, e a confirmação da data só depende da recuperação do campeão, que lesionou o joelho durante a revanche contra Anderson Silva no UFC 168, no dia 28 de dezembro. O combate é um dos mais aguardados do ano e o carioca diz que sua vitória já está escrita nas estrelas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES