Em menos de uma semana, nova carência começa a surgir no elenco do Flamengo

O Flamengo perdeu Kenedy e pode vender Michael ao Al Hilal; caso o negócio pelo camisa 19 se concretize, Paulo Sousa terá menos dois pontas para escalar o time na temporada

Flamengo | Alexandre Vidal - Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em menos de uma semana, o Flamengo teve duas notícias importantes em relação ao futuro dos jogadores da equipe. A primeira foi o retorno imediato de Kenedy ao Chelsea, e a segunda foi a oferta do Al Hilal, da Arábia Saudita, pela compra de Michael - inclusive, recentemente, o negócio avançou. Nesse sentido, uma nova carência começa a surgir no elenco rubro-negro.

Vale lembrar que, mesmo antes de desembarcar no Rio de Janeiro, o técnico Paulo Sousa já trabalhava à distância. Assim, ele identificou carências nas seguintes posições: goleiro, zagueiro e volante.

No entanto, esse cenário foi percebido por Paulo Sousa antes de Kenedy partir e Michael estar com a saída mais próxima. Dessa forma, sem a dupla, o Mister perde opções para escalar o Flamengo nas duas pontas em 2022 (o ex-camisa 33 caía mais pela direita, enquanto o camisa 19, pela esquerda).

O Flamengo pode estrear na temporada com duas baixas nas pontas (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Atualmente, ainda que em lados diferentes do campo, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Vitinho são os jogadores do elenco profissional que costumam ocupar as pontas do campo. Além deles, sob o comando de Renato Gaúcho, Rodinei atuou improvisado na função em algumas oportunidades.

Aliás, nesse mesmo período em que o Flamengo negocia a venda de Michael, o clube sondou o Benfica para saber as possibilidades de negócio com Everton Cebolinha. O atacante atua pelos lados do campo e, após se destacar no Grêmio, ganhou chances com a camisa da Seleção Brasileira e foi contratado pelos Encarnados. 

CRONOLOGIA DAS SITUAÇÕES DE KENEDY E MICHAEL

• Kenedy

No dia 12 de janeiro, surgiu a notícia de que Kenedy retornaria ao Chelsea a pedido do técnico Thomas Tuchel. O Flamengo ainda tentou reverter a situação, em conversas diretas com dirigentes do clube inglês. 

Contudo, havia uma cláusula no contrato de empréstimo do atleta que permitia aos Blues solicitar a volta imediata caso o Rubro-Negro não exercesse a opção de compra até dezembro de 2021. 

• Michael

Já em relação a Michael, no dia 14 de dezembro foi noticiada a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, ao Flamengo pelo atacante. Os árabes fizeram uma oferta de 8,25 milhões de dólares, o que dá pouco mais de R$ 45 milhões na cotação atual.

No dia 18, vem a notícia de que o Flamengo aceitou a proposta do Al Hilal pelo atacante. Procurado pela reportagem do L!, o Goiás informou que "apoiará o negócio que for feito" pela direção do Rubro-Negro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES