Em treino, Hamilton iguala recorde de poles de Schumacher

Hamilton assumiu a vaga de Schumacher na Mercedes em 2013.

O tricampeão mundial Lewis Hamilton igualou neste sábado o recorde de pole positions do alemão Michael Schumacher, conquistando a sua 68ª na carreira, após dominar o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica.

O piloto da equipe Mercedes, que disputará sus 200ª prova no domingo, cravou 1min42s553 e terá como companhia na primeira fila o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que fez o tempo de 1min42s795. O representante da escuderia italiana está 14 pontos à frente do inglês no Mundial de pilotos, com nove provas para o fim da temporada.

O finlandês Valterri Bottas, também da Mercedes, ficou em terceiro, com o ferrarista Kimi Raikkonen, da Finlândia, largando em quarto.

Schumacher, cujas 91 vitórias e sete títulos mundiais ainda estão longe de serem batidos, estabeleceu o recorde no Grande Prêmio da França de 2006, em Magny-Cours. O terceiro da lista é o brasileiro Ayrton Senna, com 65 poles, recorde que durou de sua morte até ser batido por Schumacher.

O estado de saúde do alemão permanece incerto após sofrer uma grave lesão na cabeça durante um acidente de esqui na França, em 2013, mas a família enviou uma mensagem a Hamilton por meio do ex-chefão da Ferrari Ross Brawn.

“Eles querem lhe parabenizar por igualar o recorde de Michael e, como o Michael sempre disse, recordes existem para serem batidos”, afirmou Brawn, atual diretor-geral da Fórmula 1.

Hamilton ficou claramente comovido com o feito e a mensagem recebida: “Eu penso e rezo pelo Michael a toda hora. Tive o privilégio de correr com ele. Sempre o admirei e ainda o admiro”, disse. “Estou honrado por estar com ele nas poles, mas ele ainda será um dos maiores de todos os tempos.”

Hamilton assumiu a vaga de Schumacher na Mercedes em 2013. O alemão se aposentou em 2006 pela Ferrari, mas retornou à categoria em 2010 para mais três temporadas.

Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com