Em Valência, Lucas estreia na Liga dos Campeões para firmar PSG

Ex-são-paulino Lucas foi elogiado pelo técnico do Valencia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ambicioso, o Paris Saint-Germain tem um confronto difícil na próxima etapa de se firmar como uma grande força internacional. Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, a equipe francesa desafia o Valencia fora de casa nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), enfrentando o forte retrospecto dos espanhóis contra franceses e atuando no Mestalla na competição europeia.

O Valencia costuma se dar bem contra times da França. Em 18 partidas, foi apenas uma vitória dos franceses. O histórico se estende à própria edição 2012-13 da Liga dos Campeões, já que a equipe alvinegra enfrentou o Lille no grupo F da competição e venceu as duas partidas, sendo por 2 a 0 no Mestalla e por 1 a 0 na França, com todos os gols marcados pelo atacante ex-gremista Jonas.

Além disso, não perde em casa há nove jogos na Liga dos Campeões ? a última derrota foi por 1 a 0 para o Manchester United em setembro de 2010. Nesta temporada, venceu dois jogos, contra Lille e BATE Borisov, e empatou um, contra o Bayern de Munique, jogando na Espanha. O Valencia terminou a primeira fase na segunda posição do grupo F com 13 pontos conquistados.

As duas estatísticas mostram a dificuldade que o PSG deve enfrentar, mas a equipe francesa também tem uma a seu favor: líder do grupo A com 15 pontos, o time parisiense sofreu apenas um gol atuando fora de casa, marcado pelo colombiano James Rodríguez já ao final da derrota por 1 a 0 para o Porto.

Enquanto o time da capital francesa caminha em direção ao título nacional, liderando o Campeonato Francês com 51 pontos, seis a mais do que o Lyon, o Valencia faz temporada irregular. Quinto lugar no Campeonato Espanhol, a equipe vem bem nos últimos jogos: foram duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, que incluem partidas contra Real Madrid e Barcelona atuando em casa.

Além de Ibrahimovic, que já marcou em Mestalla na Liga dos Campeões de 2002/03 em um empate por 1 a 1 entre o Valencia e o Ajax, outra aposta do PSG para a partida é o meia Lucas. Desde que estreou pela equipe, no dia 11 de janeiro, o brasileiro ainda não desencantou pelo seu novo clube após deixar o São Paulo, mas vem contribuindo com assistências e se firmou como titular.

?É um jogador muito rápido, muito técnico, um jogador que pode levar problemas para qualquer equipe porque, apesar de sua juventude, é responsável. Vem aparecendo bem nos jogos e precisamos prestar atenção nele, foi uma grande contratação do PSG?, declarou o técnico Ernesto Valverde, do Valencia.

Já o italiano Carlo Ancelotti, treinador do PSG, falou sobre a necessidade de focar na defesa. ?Quando se tem um jogador como Ibrahimovic, capaz de marcar em qualquer momento, o importante é achar o equilíbrio defensivo?, aproveitando para elogiar o Valencia: ?um grande time, muito compacto e que pressiona em cima?.

​Os franceses têm problemas para a partida. Enquanto o Valencia não tem desfalques para o jogo, tendo apenas o lateral esquerdo francês Cissokho como dúvida, o técnico Carlo Ancelotti segue sem poder contar com o zagueiro Thiago Silva, além do volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta. No lugar da dupla, serão escalados o brasileiro Alex na zaga e o jovem italiano Marco Verratti no meio-campo. O inglês David Beckham ainda não tem condições de jogo e não foi relacionado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES