Em vantagem, Verdão enfrenta Grêmio nesta terça (27)

Técnico Felipão tenta, no Pacaembu, levar o Palmeiras às semifinais da Libertadores

| Divulgação/Cesar Greco / Fotoarena Specia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Pacaembu, com a vantagem de poder empatar para avançar à semifinal da Copa Libertadores, ao contrário do que aconteceu nas duas últimas vezes em que foi eliminado no torneio continental. A equipe alviverde venceu o duelo de ida por 1 a 0 na semana passada, em Porto Alegre. Do Estadão.

Em 2018, o Palmeiras caiu na semifinal da Libertadores após não conseguir se recuperar da derrota na ida para o Boca Juniors, da Argentina. Perdeu por 2 a 0 em Buenos Aires e empatou por 2 a 2 no Allianz Parque.

Técnico Felipão tenta, no Pacaembu, levar o Palmeiras às semifinais da Libertadores. Foto: Divulgação/Cesar Greco / Fotoarena Special

O cenário foi parecido em 2017. O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no confronto de ida, realizado no Equador. Na volta, no Allianz Parque, o time venceu por 1 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis das oitavas de final. Já em 2016, a equipe alviverde não passou da fase de grupos da Libertadores.

Apesar das quedas, o goleiro Weverton valorizou o fato de o Palmeiras estar disputando sua quarta edição seguida da Libertadores. Ele vê a equipe "no caminho" certo em busca do título da principal competição sul-americana. "Isso é um fato: quanto mais disputa, mais aprende, mais fica próximo de ganhar. Temos tudo para avançar para mais uma semifinal. Tem muito time capacitado, mas a disputa está aberta", afirmou Weverton.

O Palmeiras obteve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, com 15 pontos, e também decidirá em casa caso avance à semifinal. A decisão a partir deste ano acontecerá em jogo único, que será realizado em Santiago, no Chile. No ano passado, a equipe também avançou ao mata-mata com a maior pontuação geral.

Mandante no jogo desta terça, o Palmeiras não poderá atuar em sua casa. Isso porque o Allianz Parque estava reservado para os shows da dupla Sandy e Junior que ocorreram no fim de semana. A torcida esgotou na última quarta-feira os ingressos para o confronto decisivo com o Grêmio. O clube não divulgou a carga vendida, mas a expectativa é de que o Pacaembu receba mais de 35 mil pessoas.

Enquanto o técnico Luiz Felipe Scolari tem o desfalque do volante Felipe Melo, expulso na partida de ida, Renato Gaúcho tem todos os seus titulares à disposição para o jogo desta noite. Ambos os treinadores fizeram mistério e fecharam o treino de segunda, como de costume na véspera dos jogos.

A tendência é que Thiago Santos seja titular no meio-campo do Palmeiras. A outra opção é Matheus Fernandes. Já o Grêmio deve repetir a escalação que iniciou a partida da semana passada.

Ficha técnica

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Felipão.

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba); Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Luan (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Néstor Pitana (ARG). Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo, nesta terça-feira, 27, às 21h30, com transmissão do FOX Sports.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES