Enduro do Corisco será realizado no próximo dia 24; confira detalhes

O roteiro começa pela zona rural da capital por trilhas e veredas até os limites com o município de Altos e retorna pra Teresina, onde acontece a chegada final do evento e a cerimônia de premiação.

piloto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Enduro do Corisco é uma das provas mais esperadas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade de 2021. Famosa pela tradição, com cerca de 30 anos sendo realizada no Estado e pelo grau de dificuldade, a competição para motos fora de estrada se mostra como uma das mais desafiadoras, sempre testando os limites do homem e da máquina. 

Para 2021, o Enduro do Corisco está confirmado para acontecer no dia 24 de outubro, com a largada em Teresina, local ainda indefinido.

Pilotos vão testar seus limites e resistêcia durante prova. (Foto: Divulgação)

O roteiro começa pela zona rural da capital por trilhas e veredas até os limites com o município de Altos e retorna pra Teresina, onde acontece a chegada final do evento e a cerimônia de premiação.

A competição é valida pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, promovido pela Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). 

Competidores vão enfrentar diversos obstáculos ao longo da prova. (Foto: Divulgação)

A competição receberá os pilotos federados e suas equipes de apoio vindos dos quatro cantos do Estado, com os melhores pilotos numa disputa emocionante, na qual a vitória é perseguida a todo custo.

O Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade já acontece há 34 anos no Piauí e é uma das modalidades do motociclismo mais praticadas no país. 

Para essa temporada, o campeonato conta com seis provas, três já aconteceram (Enduro das Cidades, Enduro da Caatinga e o Enduro Cânion dos Vianas), mas ainda restam mais três para acontecer até o final da temporada. 

O atual presidente da FMP, Zenardo Maia, agregou nome de peso na direção técnica da prova, como o experiente piloto Wesley Macedo, o Alemão, multicampeão de enduros locais e nacionais, o qual promete uma competição desafiadora onde a técnica de pilotagem e a navegação do roteiro sejam colocados à prova

Prova tem percurso desafiador para competidores. (Foto: Divulgação) 

O roteiro passa por trilhas cruzando povoados e serras numa região onde a natureza e os tipos de terrenos são desafiadores, em mais de seis horas de competição.

As categorias disputadas no Enduro do Corisco são: Graduado, Intermediário, Novato, Moto Rally e Duplas. As inscrições podem ser feitas pelos contatos da Secretaria, pelos fones (86) 98809-7686 ou (99) 98167-2222. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES