Enduro do Papai Noel encerra a temporada off-road com solidariedade

A 8ª e última etapa do estadual acontece neste final de semana

A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e os clubes filiados encerrarão as atividades do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade neste mês, campeonato voltado para motos. A 8ª e última etapa do estadual acontece neste final de semana, com o tradicional Enduro do Papai Noel. A prova acontecerá entre Teresina e União. O briefing acontecerá neste sábado, a partir das 19 horas, no Auto Centro Viana, próximo ao Ibama, na Av. Homero Castelo Branco. A largada acontecerá no domingo (11), a partir das 8 horas da manhã, na CN Motos, próximo ao balão do bairro Dirceu. A grande novidade e adrenalina para os amantes dos enduros será um toque de rally de velocidade, pois a direção de prova, chefiada pelo piloto e empresário João Melo, preparou um trecho dentro da prova para o chamado TVE (teste de velocidade especial).

Enduro do Papai Noel
Enduro do Papai Noel

Logo após a largada, os competidores seguirão navegando até o bairro Vila do Gavião, próximo à pista de ultraleve. Lá começa o TVE com 2,9 km de trecho especial. O piloto que fizer o menor tempo, por categoria, receberá troféu. A premiação para a prova de regularidade, que terá 160 km de percurso, será do 1º ao 5º colocados de cada categoria. As categorias em disputa são a Sênior, Júnior, Novato e Moto Rally. O tempo total previsto de prova é de 7 horas.

“Segundo o regulamento, todos os pilotos terão que percorrer o trecho da especial (TVE), mas não serão obrigados a disputarem o percurso fechado no menor tempo.  Após o TVE, a prova de regularidade seguirá normalmente e vencerão os pilotos que fizerem o percurso com menor margem de erro, dentro das médias horárias. A prova inteira exigirá muita técnica e preparo dos inscritos. Para abrilhantar o encerramento do nosso campeonato”, adiantou João Melo, que teve apoio no levantamento dos pilotos Messias Mota, Avelino e Diel (da Alta Pressão Mangueiras). A conferência foi realizada por João Melo, pelo diretor da Federação de Motociclismo do Piauí, Wênio Sousa e por Messias Mota.

Outra boa novidade é que O Enduro do Papai Noel terá uma nobre ação social, organizada pelo Teresina Trail Clube (TTC), pela FMP e pela Radical Produções, empresa organizadora do Rally Piocerá, parceiro dessa etapa. Todos os pilotos inscritos terão que levar brinquedos para o briefing, os quais serão presenteados às crianças da Localidade Mata da Cigarra, no município de União. O local será passagem do enduro e lá, durante um neutralizado técnico, as crianças receberão os presentes de Natal dos heróis das trilhas.

Enduro do Papai Noel
Enduro do Papai Noel

O presidente da FMP, Ehrlich Cordão, informa aos competidores que as inscrições continuam abertas até esta sexta-feira (09)  por meio do site www.cbm.esp.br.  Além disso, neste sábado, haverá parque fechado para as motos, a partir das 17 horas, no Auto Centro Viana. O piloto que não cumprir essa exigência será penalizado. O Enduro do Papai Noel tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Fundespi e Prefeitura de Municipal de Teresina. Apoio CN Motos, Skora Engenharia, Mafrense Maquinas, Gerawatts, Rally Piocerá - 30 anos, Centro Automotivo Viana, Posto Parente, Radical Produções, JM Multimarcas, Alta Pressão Mangueiras, Prisma Assistência Técnica. Realização TTC, Supervisão da FMP e CBM. Informações: (86) 3231-0910 e www.cbm.esp.br.


Enduro do Papai Noel
Enduro do Papai Noel


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com