Enduro do Papai Noel encerra a temporada off-road com solidariedade

A 8ª e última etapa do estadual acontece neste final de semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e os clubes filiados encerrarão as atividades do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade neste mês, campeonato voltado para motos. A 8ª e última etapa do estadual acontece neste final de semana, com o tradicional Enduro do Papai Noel. A prova acontecerá entre Teresina e União. O briefing acontecerá neste sábado, a partir das 19 horas, no Auto Centro Viana, próximo ao Ibama, na Av. Homero Castelo Branco. A largada acontecerá no domingo (11), a partir das 8 horas da manhã, na CN Motos, próximo ao balão do bairro Dirceu. A grande novidade e adrenalina para os amantes dos enduros será um toque de rally de velocidade, pois a direção de prova, chefiada pelo piloto e empresário João Melo, preparou um trecho dentro da prova para o chamado TVE (teste de velocidade especial).

Logo após a largada, os competidores seguirão navegando até o bairro Vila do Gavião, próximo à pista de ultraleve. Lá começa o TVE com 2,9 km de trecho especial. O piloto que fizer o menor tempo, por categoria, receberá troféu. A premiação para a prova de regularidade, que terá 160 km de percurso, será do 1º ao 5º colocados de cada categoria. As categorias em disputa são a Sênior, Júnior, Novato e Moto Rally. O tempo total previsto de prova é de 7 horas.

“Segundo o regulamento, todos os pilotos terão que percorrer o trecho da especial (TVE), mas não serão obrigados a disputarem o percurso fechado no menor tempo.  Após o TVE, a prova de regularidade seguirá normalmente e vencerão os pilotos que fizerem o percurso com menor margem de erro, dentro das médias horárias. A prova inteira exigirá muita técnica e preparo dos inscritos. Para abrilhantar o encerramento do nosso campeonato”, adiantou João Melo, que teve apoio no levantamento dos pilotos Messias Mota, Avelino e Diel (da Alta Pressão Mangueiras). A conferência foi realizada por João Melo, pelo diretor da Federação de Motociclismo do Piauí, Wênio Sousa e por Messias Mota.

Outra boa novidade é que O Enduro do Papai Noel terá uma nobre ação social, organizada pelo Teresina Trail Clube (TTC), pela FMP e pela Radical Produções, empresa organizadora do Rally Piocerá, parceiro dessa etapa. Todos os pilotos inscritos terão que levar brinquedos para o briefing, os quais serão presenteados às crianças da Localidade Mata da Cigarra, no município de União. O local será passagem do enduro e lá, durante um neutralizado técnico, as crianças receberão os presentes de Natal dos heróis das trilhas.

O presidente da FMP, Ehrlich Cordão, informa aos competidores que as inscrições continuam abertas até esta sexta-feira (09)  por meio do site www.cbm.esp.br.  Além disso, neste sábado, haverá parque fechado para as motos, a partir das 17 horas, no Auto Centro Viana. O piloto que não cumprir essa exigência será penalizado. O Enduro do Papai Noel tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Fundespi e Prefeitura de Municipal de Teresina. Apoio CN Motos, Skora Engenharia, Mafrense Maquinas, Gerawatts, Rally Piocerá - 30 anos, Centro Automotivo Viana, Posto Parente, Radical Produções, JM Multimarcas, Alta Pressão Mangueiras, Prisma Assistência Técnica. Realização TTC, Supervisão da FMP e CBM. Informações: (86) 3231-0910 e www.cbm.esp.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES