SEÇÕES

Enquete revela o Santos como o maior time do Brasil

Site espanhol quer saber de seus leitores qual o maior clube de cada país

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site do jornal Marca, um dos principais da Espanha, está promovendo uma enquete para saber de seus leitores qual o maior clube de cada país. No Brasil, cinco clubes são listados: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. Até o momento, o Peixe vai liderando.

No momento da publicação deste texto, o Santos tinha 33% dos votos, seguido pelo Flamengo com 20%. O trio de ferro paulistano vem na sequência: São Paulo (18%), Corinthians (16%) e Palmeiras (13%). Não há, na página do site espanhol, explicação dos critérios que os levaram a listar esses cinco especificamente.

Quase 500 mil votos já foram contabilizados, e o site espanhol não diz quando a enquete será encerrada.

Para efeito de comparação, a enquete do maior clube argentino tem apenas três opções: Boca Juniors (liderando com 58%), River Plate (36%) e Independiente (6%). Outro país sul-americano representado é a Colômbia, também com três em sua enquete: Atlético Nacional (62%), América de Cali (22%) e Millonarios de Bogotá (16%). O Uruguai também tem sua enquete, com dois times: Peñarol (59%) e Nacional (41%).

Muitos torcedores do Santos têm comentado a pequisa nas redes sociais, ressaltando que o clube de Pelé é muito respeitado no exterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos