Entenda como Fla pretende mudar escudo para criar identidade visual

O objetivo é criar uma identidade visual

O vice de comunicação do Flamengo, Antonio Tabet, apresentará no próximo dia 29 de maio ao Conselho Deliberativo uma proposta de mudança no escudo do clube. O objetivo é criar uma identidade visual para ser utilizada em produtos do próprio Flamengo e seus patrocinadores. O Palmeiras serviu de inspiração por ter feito trabalho semelhante.

- Na verdade, é um trabalho muito mais de padronização e modernização para estabelecer um manual de identidade do que uma mudança significativa - explica Tabet.

Segundo o vice-presidente, a ideia foi apresentada no clube as mudanças foram consideradas imperceptíveis por quem viu a arte.

- Queremos fazer um manual de uso do escudo porque, como acontece com toda grande marca, precisa ser aplicada de maneira uniforme no clube e por parceiros - reforçou o dirigente.

Depois de algumas críticas com vazamentos de imagens do escudo na internet que não representavam a ideia original, o Flamengo trata de alertar que não fará nenhuma mudança drástica, ou "bizarrice", como disse Tabet.

- A ideia é valorizar ainda mais o escudo, respeitando a tradição e sem nenhuma bizarrice. Um bom paralelo foi o que outros clubes como o próprio Palmeiras já fizeram - lembrou. O clube não pode ainda divulgar o escudo novo por temer a pirataria.


Image title

Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com