Entenda por que o Palmeiras decidiu poupar titulares em clássico

Talvez o maior questionamento dos torcedores tenha sido por que não poupar nos dois próximos jogos.

Palmeiras | Foto: Cesar Greco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A decisão do Palmeiras de poupar os titulares no clássico contra o São Paulo, na última quarta-feira, o que irritou muitos torcedores, foi tomada em conjunto entre o Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica, e já havia sido acertada há algum tempo.

Isso porque, de acordo com o cronograma estabelecido pelo departamento de fisiologia do clube, o ideal para a parte física dos atletas visando a final da Libertadores, dia 27, era que descansassem na partida do dia 17 e jogassem no dia 20.

Entrando em campo contra o Fortaleza, no próximo sábado, os titulares não ficariam tanto tempo sem uma atividade de intensidade máxima, como requer uma partida oficial, até a final da Libertadores.

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino na Academia (Foto: Foto: Cesar Greco)

Talvez o maior questionamento dos torcedores tenha sido por que não poupar nos dois próximos jogos. Neste caso, os principais jogadores ficariam dez dias sem jogar uma partida, o que não é recomendado pela fisiologia, visando o duelo com o Flamengo.

Assim, a expectativa, seguindo esse cronograma, é de que o Palmeiras jogue com a maioria (ou todos) dos titulares contra o Fortaleza e eles descansem na terça-feira, contra o Atlético-MG.

O pouco tempo de descanso entre um jogo e outro, entrando em campo quarta, sábado e terça, também fez com que o Palmeiras optasse por poupar contra o São Paulo, para os titulares jogarem no sábado e descansarem novamente contra o Atlético-MG.

Com esse calendário e a análise do Núcleo de Saúde e Performance do clube, já estava estabelecido, portanto, que os titulares ficariam fora do jogo do dia 17, independentemente do adversário e da condição dele na tabela.

Assim, o Palmeiras pensou 100% em suas condições físicas para a final da Libertadores, o que vai ao encontro do discurso de Abel Ferreira após a derrota no clássico, que disse “ter um plano e ir até o fim com ele”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES