Entre críticas pela forma física e vida desregrada, Adriano segue intocável no Fla

No clube, ainda é soberano. Ninguém na comissão técnica ousa questioná-lo publicamente

Adriano alterna entre empenho e desleixo no Fla | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fora de forma, Adriano pediu para não jogar a semifinal da Taça Rio. Pelo mesmo motivo, perdeu a partida contra o Universidad Católica, na Libertadores, e adiou o retorno para o duelo contra o Botafogo, quando perdeu um pênalti e transformou-se em vilão da derrota por 2 a 1. A semana que antecedeu ao clássico, teoricamente, seria de dedicação integral aos treinos. Não foi.

Quinta-feira, por exemplo, o Imperador passou a noite bebendo chope e comendo cebola frita em um restaurante australiano na Barra da Tijuca. Deixou o local para participar de uma festa ao lado de outros jogadores do Flamengo.

O programa não é surpresa para ninguém e faz parte do cotidiano imperial desde que ele retornou ao clube, em maio de 2009. No entanto, a postura dele e o desleixo com a forma física tornaram-no lesivos ao clube em 2010. Os números enganam. São 12 gols em 12 jogos. Mas as atuações não foram boas. Sem mobilidade, apático e longe de repetir a explosão que o fez ser protagonista do título brasileiro, Adriano sofre com restrições de parte da torcida. É não dá sinais de reação imediata. Na segunda-feira, foi ao Ninho do Urubu, mas permaneceu dez minutos no local.

No clube, ainda é soberano. Ninguém na comissão técnica ousa questioná-lo publicamente. Mas internamente sabem que o jogador é imprevisível. Suscetível às crises no romance com a personal trainer Joana Machado, ele alterna semanas de empenho com outras de desleixo. E, apesar da força descomunal para jogador de futebol, o corpo dá sinais de desgaste. Em março, chegou a pesar 106kg - longe dos 98kg que julgava ideal em agosto de 2009. Atualmente, a comissão mantém o peso guardado a sete chaves.

Por causa do conjunto da obra, Adriano seria o principal alvo da diretriz da presidente Patrícia Amorim que determina mais comprometimento com o clube e menos aparições em problemas extracampo. O vice de futebol Marcos Braz prefere não direcionar.

- Não terá mudança brusca. Haverá muita transparência. Até porque acho que não teve muita diferença de comportamento desse campeonato (Carioca) para o Brasileiro. A mudança vale para todos, a começar por mim - afirmou o dirigente.

A chance da volta por cima será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Caracas. Em apuros na Libertadores, o Flamengo precisa vencer - e torcer contra outros times - para garantir vaga nas oitavas de final como um dos seis melhores colocados dos oito grupos do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES