Erik Scheidt, filho do supercampeão Robert Scheidt, vence a Copa Brasil

“Filho de peixe, peixinho é”

| Aline Bassi/Divulgação / Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 47° Campeonato Brasileiro de Optmist, que está sendo disputado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, foi palco de mais uma história com o lema "filho de peixe, peixinho é".

Na Copa Brasil de Estreantes, Erik Scheidt, que representa a Flotilha Borrachudo, de Ilhabela, venceu mais uma regata e terminou a segunda do dia na segunda colocação, garantindo a medalha de ouro. Erik é filho de Robert Scheidt, bicampeão olímpico e 15 vezes campeão mundial na vela.

O segundo lugar também foi para a flotilha local com Ian Borgstrom. As duas últimas regatas aconteceram próximo à praia de São Francisco, local mais abrigado do vento sul que soprou forte o dia todo no Canal de São Sebastião.

"Foi legal velejar nesse lugar bonito com os amigos. Uns dias foram mais difíceis que os outros, mas, o que eu mais gostei foi de ficar com os amigos. Agora não sou mais estreante e vou ter que treinar mais lá na Itália", disse Erik, que vive no lago de Garda, ao norte do país.

Já os velejadores veteranos disputaram o Campeonato Brasileiro por equipes, evento que teve 16 times de Sã Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, DF e do Chile. A regatas começaram às 9h30 da manhã em frente à praia do Perequê. A competição teve um formato eliminatório, com uma equipe correndo contra a outra em seis etapas mais a final, que foi em melhor de três.

Os times do Rio Grande do Sul 1 e Rio de Janeiro 1 fizeram uma final eletrizante, com disputas acirradas e muita marcação. A primeira regata foi vencida pelos cariocas e a segunda, pelos gaúchos, deixando a decisão para a terceira prova. No final o título ficou com o time do Rio de Janeiro, formado por Bernardo Martins, Diogo Petersen, Pedro Muricy e Joana Gonçalves.

"Fomos a equipe que mais treinou e por isso conseguimos o resultado que queríamos. A comunicação em uma regata de equipe é bem diferente, conversamos o tempo todo, algo que não acontece na regata individual. Em um campeonato por equipes é como se os quatro velejadores fossem um só", afirmou Diogo. Os quatro são atletas do ICRJ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES