Erro de Neymar e rival forte faz Seleção apenas empatar com a Colômbia em 1 a 1

Ao longo de todo o confronto, o Brasil teve boas chances em jogadas de Kaká e Neymar, mas não consegui finalizar.

Kaká jogou bem, mas não garantiu vitória. | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na 1000ª partida da história da Seleção Brasileira, o torcedor ficou esperando uma vitória que não veio diante da Colômbia, nesta quarta-feira. Em amistoso no Estádio Metlife, em Nova Jersey (Estados Unidos), a equipe comandada por Mano Menezes ficou no empate por 1 a 1, com direito a pênalti perdido por Neymar no segundo tempo.

Ao longo de todo o confronto, o Brasil teve boas chances em jogadas de Kaká e Neymar - Oscar e Thiago Neves, que completaram o setor de criação, tiveram noite apagada. A Colômbia, por sua vez, teve uma defesa segura, dando pouco trabalho ao goleiro David Ospina. Para avançar, o time encontrou espaço nas costas de Leandro Castán, substituído no segundo tempo por Fábio Santos.

Ao longo do primeiro tempo, o Brasil demonstrou uma defesa irregular, mas atacando com perigo. Em meio à pressão inicial dos colombianos, a Seleção quase abriu o placar aos 17min: após chegada em velocidade pela direita, Kaká recebeu de Neymar e bateu cruzado, mandando rente à trave.

Mais tarde, aos 24min, aniel Alves cruzou pela direita, Neymar cabeceou à queima-roupa e só não fez 1 a 0 porque o goleiro David Ospina estava na trajetória da bola e interceptou. Depois, aos 32min, Kaká recebeu de Oscar na entrada da área e mandou no travessão.

Quando era melhor em campo, o Brasil sofreu o primeiro gol aos 44min: após lançamento de James Rodríguez pela direita, Juan Cuadrado recebeu nas costas de Leandro Castán, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Diego Alves.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou a assustar logo aos 2min, em toque de Kaká para Neymar ? o camisa 11 entrou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Ospina mais uma vez espalmou com eficiência. Mais tarde, aos 17min, o astro santista teve nova chance na meia-lua, mas Ospina defendeu mais uma vez.

Aos 35min, porém, Daniel Alves foi derrubado por Armero na área ? pênalti, que Neymar bateu muito por cima do gol e desperdiçou. Mais tarde, aos 44min, Gutiérrez recebeu de Rodríguez na área, mas Thiago Silva faz bom desarme e evitou o gol da vitória colombiana.

A Seleção Brasileira volta agora a entrar em campo na próxima quarta-feira (21), em Buenos Aires, quando disputa o Superclássico das América contra a Argentina no Estádio de La Bombonera, às 22h (de Brasília). Nesta quarta-feira, a seleção argentina empatou por 0 a 0 em amistoso contra a Arábia Saudita.

Ficha técnica

BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA

Gols

BRASIL: Neymar, aos 19min do segundo tempo

COLÔMBIA: Cuadrado, aos 44min do primeiro tempo

BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho e Ramires; Thiago Neves (Lucas), Oscar (Giuliano) e Kaká; Neymar

Treinador: Mano Menezes

COLÔMBIA: David Ospina; Edwin Valencia, Aquivaldo Mosquera, Mario Yepes e Pablo Armero; Juan Cuadrado, Carlos Sánchez, Macnelly Torres (Ramírez) e James Rodríguez; Falcao García e Jackson Martínez (Gutiérrez)

Treinador: José Pekerman

Cartões amarelos

BRASIL: Leandro Castán e Ramires

COLÔMBIA: Yepes e Armero

Público

38.624 torcedores

Árbitro

Mark Geiger (EUA)

Local

Estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES