Escalação: Flamengo terá mudanças no time do Brasileirão contra o Ceará

Dorival Júnior comanda atividade final visando o duelo de domingo, no Maracanã, e definirá alterações que terão como base a partida contra o Vélez, pela Libertadores

Dorival Jr | Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na perseguição ao líder Palmeiras, o Flamengo enfrenta o Ceará, neste domingo, pela 25ª rodada da Série A. Dorival Júnior definirá a equipe neste sábado, em atividade no Ninho do Urubu, mas é certo de que fará mudanças em relação ao time que vem atuando nas últimas semanas pelo Brasileirão. Alguns titulares não enfrentarão o Vélez Sarsfield pela Libertadores, na quarta, e deverão ser utilizados.

Os zagueiros Léo Pereira e David Luiz, suspensos, não podem jogar contra o Vélez Sarsfield. Já o volante Thiago Maia e o atacante Gabi estão pendurados com dois cartões amarelos e serão preservados pela comissão técnica já pensando na final. Tal possibilidade se deve ao placar de 4 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, na última quarta.

Assim, com avaliações caso a caso, Dorival Júnior definirá quais dos quatro jogadores citados serão titulares contra o Ceará, no Maraca.

Leia Mais

David Luiz e o técnico Dorival Júnior em atividade no CT do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na última semana, o Flamengo se despediu de Lázaro, que acertou com o Almería, da Espanha. O cria do Ninho podia ser considerado o 12º titular do Rubro-Negro em 2022, com oito gols e oito assistências,  sendo o jogador mais acionado saindo do banco nesta temporada.

Assim, Dorival Júnior começará a definir quem ganhará espaço com a saída do atacante de 20 anos. Na equipe do Brasileirão, Lázaro vinha exercendo a função de "falso 9", formando o trio com Cebolinha e Marinho. Hoje, não há no elenco ninguém com tais características, e, talvez, o técnico tenha que adaptar o sistema do time ou outro nome.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES