Escultora de estátua de Gallardo explica polêmica do 'volume' na calça'

A artista considerou esse pedido como um reflexo da cultura do futebol e ainda afirmou que a estátua foi criada para transmitir uma mensagem aos torcedores

Estátua com volume na calça foi inaugurada pelo River Plate | REPRODUÇÃO/TWITTER
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mercedes Savall, a escultora responsável pela estátua de Marcelo Gallardo no Monumental de Núñez, esclareceu o propósito por trás do "volume" nas calças retratado na representação do ex-treinador do River Plate. Segundo ela, essa característica foi intencionalmente incorporada à obra.

Segundo Mercedes, o "exagero" foi solicitado por um comissário da escultura. Em uma entrevista ao canal "América 24", na Argentina, a artista considerou esse pedido como um reflexo da cultura do futebol e ainda afirmou que a estátua foi criada para transmitir uma mensagem aos torcedores.

Gallardo posa diante da estátua dedicada a ele em uma homenagem especial. (Foto: Reprodução/Instagram)

"Pediram-me especificamente para exagerar nessa parte. O comissário da obra me solicitou. Também decidi incluir a moto, pois acredito que essa expressão cultural do futebol deve ser representada de alguma forma, e cada artista tem sua maneira de interpretar. Gosto de me conectar com as pessoas e os torcedores, transmitindo toda a mensagem que o futebol carrega. Foi uma maneira de enviar uma mensagem aos torcedores", relata a artista.

Leia Mais

A escultora também abordou possíveis críticas em relação à ideia. Ela expressou tranquilidade quanto ao gesto ousado da obra e afirmou que é difícil satisfazer todos os públicos.

"Não é uma tarefa fácil, pois é evidente que nem todo mundo irá apreciar. É uma realidade natural e é preciso seguir em frente", argumentou ela. 

No último sábado, o River Plate realizou a inauguração da estátua de Marcelo Gallardo. O ex-técnico do clube marcou presença na cerimônia, cercado por torcedores, jogadores e dirigentes. Gallardo detém o recorde de treinador com mais títulos conquistados na história do time argentino.

A escultura será posicionada ao lado da entrada principal do Monumental de Núñez, ao lado da estátua do lendário atacante e treinador Ángel Labruna, uma figura icônica dos anos 1940 a 1970.

Confira a inauguração da estátua:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES