Espanhol será jogado sem torcida por temor ao coronavírus

Organização do torneio anuncia medida de segurança, que valerá para a primeira e segunda divisões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Espanhol é mais uma competição afetada pelo surto de coronavírus. Nesta terça-feira, a La Liga, responsável, pela organização do torneio, anunciou que a primeira e a segunda divisões nacionais terão seus jogos disputados sem a presença de público nas próximas duas semanas. Informações do site Terra

"Segundo informações do Conselho Superior de Esportes (CSD, na sigla em espanhol), a primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol serão disputadas a portas fechadas, a partir de hoje (10 de março) e pelo menos nas próximas duas semanas", disse a Liga em um comunicado oficial.

"La Liga continuará em contato permanente com o Ministério da Saúde e o CSD para seguir suas recomendações e/ou decisões, priorizando a saúde dos torcedores, jogadores, funcionários dos clubes, jornalistas etc. devido à crise do Covid-19", acrescentou.

O primeiro compromisso sem torcida será o duelo entre Eibar e Real Sociedad, que estava marcado para 16 de fevereiro, mas precisou ser adiado para esta terça-feira. O torneio terá as 28ª e 29ª rodadas disputadas nesse período, depois sendo pausado em função das Datas Fifa para compromissos das seleções nacionais, sendo retomado no fim de semana dos dias 4 e 5 de abril.

Nessas jornadas, o Real Madrid está previsto para jogar duas partidas como mandante, contra Eibar e Valencia. Líder do campeonato, o Barcelona fará um jogo em casa, diante do Leganés. Na próxima semana, o time também jogará sem a presença do seu torcedor, no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Napoli. Outro jogo de peso afetado será o clássico entre Sevilla e Betis, que está agendado para o próximo domingo, no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan.

O anúncio veio depois que a liga foi informada pelo governo espanhol de uma série de medidas preventivas que estavam sendo implementadas para ajudar a conter a propagação do vírus.

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou na última segunda-feira um aumento acentuado nos casos de coronavírus em Madri e seus arredores e disse que todas as escolas da região fecharão por duas semanas a partir desta quarta. Havia mais de 1.200 casos confirmados na Espanha na segunda, com 28 mortes.

A decisão de proibir a presença de público em jogos do Campeonato Espanhol ocorreu um dia depois que a Itália disse que o esporte no país, incluindo jogos do Campeonato Italiano de futebol e eventos preparatórios para a Olimpíada de Tóquio, estão suspensos até 3 de abril.

O campeonato local de basquete também terá jogos com os ginásios fechados. A organização do torneio comunicou que a medida valerá pelo tempo que for considerado necessário pelas autoridades espanholas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES