Espanhola Alexia Putellas conquista a Bola de Ouro de melhor jogadora

A jogadora de 27 anos já tinha sido eleita pela Uefa em agosto como a melhor jogadora da Europa este ano

Espanhola Alexia Putellas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira a Bola de Ouro da revista France Football como melhor jogadora do mundo em 2021. Campeã da Champions League Feminina, do Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça, Alexia vive o melhor momento da carreira.

A jogadora de 27 anos já tinha sido eleita pela Uefa em agosto como a melhor jogadora da Europa este ano. Com a premiação da Bola de Ouro, Alexia aumenta ainda mais o favoritismo para levar o Fifa The Best, no dia 17 de janeiro.

Ela superou a também espanhola Jenniffer Hermoso (Barcelona), a australiana Sam Kerr (Chelsea) e as holandesas Lieke Martens (Barcelona) e Vivianne Miedema (Arsenal), que ficaram nas cinco primeiras posições.

A Bola de Ouro começou a ser distribuída também para o futebol feminino em 2018, e a primeira vencedora foi a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon. No ano seguinte, a americana Megan Rapinoe foi a premiada. Ano passado, a premiação não foi entregue no feminino nem no masculino devido à pandemia de Covid-19.

Espanhola Alexia Putellas conquista Bola de Ouro de 2021 — Foto: Reprodução/SporTV 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES