mais

Espanhola Alexia Putellas conquista a Bola de Ouro de melhor jogadora

A jogadora de 27 anos já tinha sido eleita pela Uefa em agosto como a melhor jogadora da Europa este ano

A atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira a Bola de Ouro da revista France Football como melhor jogadora do mundo em 2021. Campeã da Champions League Feminina, do Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça, Alexia vive o melhor momento da carreira.

A jogadora de 27 anos já tinha sido eleita pela Uefa em agosto como a melhor jogadora da Europa este ano. Com a premiação da Bola de Ouro, Alexia aumenta ainda mais o favoritismo para levar o Fifa The Best, no dia 17 de janeiro.

Ela superou a também espanhola Jenniffer Hermoso (Barcelona), a australiana Sam Kerr (Chelsea) e as holandesas Lieke Martens (Barcelona) e Vivianne Miedema (Arsenal), que ficaram nas cinco primeiras posições.

A Bola de Ouro começou a ser distribuída também para o futebol feminino em 2018, e a primeira vencedora foi a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon. No ano seguinte, a americana Megan Rapinoe foi a premiada. Ano passado, a premiação não foi entregue no feminino nem no masculino devido à pandemia de Covid-19.

Espanhola Alexia Putellas conquista Bola de Ouro de 2021 — Foto: Reprodução/SporTV Espanhola Alexia Putellas conquista Bola de Ouro de 2021 — Foto: Reprodução/SporTV 

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail