Espantando má fase, Flamengo vence América - MG e dorme próximo do G6

O Flamengo dominou a partida e abriu o placar no primeiro tempo, com Gabigol. O atacante perdeu um pênalti na etapa final, mas viu Arrascaeta e Marinho ampliarem para os donos da casa.

Flamengo vence América - MG e dorme próximo do G6 no Brasileirão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros fizeram 3 a 0 no América-MG, neste sábado, no Maracanã, com gols de Gabigol, Arrascaeta e Marinho. Com o resultado, os cariocas chegaram a 18 pontos e vão dormir na oitava posição da Série A. Já os mineiros seguem com 15 e ameaçados pela degola.

O Flamengo dominou a partida e abriu o placar no primeiro tempo, com Gabigol. O atacante perdeu um pênalti na etapa final, mas viu Arrascaeta e Marinho ampliarem para os donos da casa.

Flamengo vence América - MG e dorme próximo do G6 no Brasileirão (Foto: Reprodução)Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Santos, no sábado, na Vila Belmiro. No dia seguinte, o América-MG recebe o Goiás, no Independência. 

Leia Mais

O jogo

O América-MG surpreendeu o Flamengo no começo marcando a saída de bola. Com isso, os rubro-negros tiveram dificuldade e só assustaram aos 16 minutos, em chute de Andreas Pereira.

A partir dai, os donos da casa passaram a pressionar os mineiros. O Flamengo quase abriu o placar aos 25 minutos, em chute de fora da área de Rodinei. Depois, foi a vez de Gabigol arriscar e ver a bola bater no travessão.

Flamengo desperdiçou boas oportunidades, mas conseguiram emplacar no Maracanã (Foto: Reprodução)De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol aos 40 minutos. Em avanço rápido, Pedro tocou para Gabigol mandar na saída de Matheus Cavichioli.

O revés fez o América-MG avançar nos minutos finais. Tanto que os mineiros quase empataram em chute de Marlon. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar o adversário para ir para o intervalo a frente no placar.

Segundo tempo

No segundo tempo, os rubro-negros voltaram com tudo e desperdiçaram algumas oportunidades antes dos cinco minutos. O Flamengo perdeu ainda um pênalti aos oito, com Gabigol.

O América-MG ganhou moral com o pênalti desperdiçado pelo Flamengo e passou a avançar com mais intensidade. Os mineiros chegaram a balançar a rede com Pedrinho, porém o gol foi anulado por impedimento do atacante. Assim, os rubro-negros responderam com Pedro, que acertou a trave.

Os donos da casa aproveitaram os espaços dados pelo América-MG e, dessa forma, ampliaram no Maracanã, aos 25 minutos. Pedro tocou para Éverton Ribeiro na área, que rolou na saída de Matheus Cavichioli para Arrascaeta apenas empurrar para a rede.

O novo revés não fez o América-MG mudar sua postura. Os visitantes mantiveram a vocação ofensiva e quase marcaram aos 33 minutos, com Aloísio. O goleiro Santos fez grande defesa para salvar os cariocas.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto. Tanto Flamengo quanto América-MG seguiram buscando o ataque. Aos 45 minutos, Marinho chutou no canto, marcou o terceiro dos rubro-negros deu números finais no Maracanã.

Ficha técnica: Flamengo 3 x 0 América - MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 25 de junho de 2022

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Renda: R$ 1.437.355,25

Público: 40.050 pagantes

Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo); Danilo Avelar (América-MG)

GOLS

FLAMENGO: Gabigol, aos 40min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 25min do segundo tempo; Marinho, aos 45min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Andreas Pereira (Diego); Arrascaeta (Lázaro), Pedro (Marinho) e Gabigol (Éverton Ribeiro)

Técnico: Dorival Jr.

AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Matheusinho), Henrique Almeida (Aloísio)

Técnico: Vagner Mancini



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES