“Espero chegar para agregar”, diz Raniel ao chegar ao São Paulo

Centroavante veste a camisa e recorda primeiro contato com o ídolo Hernanes

| Eduardo Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo apresentou nesta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda, o atacante Raniel como seu 12º reforço para a temporada 2019. O jogador de 23 anos chega ao Tricolor como a aposta do técnico Cuca para suprir a carência do elenco na posição de centroavante. Ele assinou contrato por cinco temporadas. Informações do site Globoesportes.com

– Espero chegar, lugar e guerrear com meus companheiros, mas sempre respeitando todo mundo. Temos jogadores muito bons na posição. Espero chegar para agregar – afirmou Raniel.

– Sou um jogador de área. Sou de me movimentar, de estar perto do gol, naquele último passe. Mas gosto mesmo de estar dentro da área – acrescentou o atacante.

Raniel chega com o São Paulo em um momento complicado na temporada. Entre Brasileirão e Copa do Brasil, onde já foi eliminado, o Tricolor não vence há sete partidas.

– Estou pronto e preparado para assumir essa responsabilidade para termos vitórias e chegarmos à parte de cima da tabela. O centroavante recordou ainda a emoção de conhecer o ídolo Hernanes depois de uma tentativa frustrada de uma foto com o meio-campista.

– Acho que em 2005, ele foi na quadra de futsal do Santa Cruz. Cheio de gente, tentei tirar foto, mas não consegui. Quando eu o encontrei aqui, fiquei emocionado, mas feliz também de estar com um dos meus ídolos perto, poder abraçá-lo, tirar uma foto... Isso para mim foi muito importante.

Sem dinheiro em caixa neste momento e com atraso no pagamento dos direitos de imagem de parte do elenco, o São Paulo contou com a ajuda de investidores para tirar Raniel do Cruzeiro. O clube só começará em janeiro de 2020 a quitar os R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Revelado pelo Santa Cruz, Raniel chegou à base do Cruzeiro em 2016, mas as boas atuações o fizeram subir rapidamente para o profissional no ano seguinte. O atacante despontou como uma promessa, mas as lesões atrapalharam ao decorrer da carreira. Recentemente, era reserva do veterano Fred. Foram 88 jogos e 16 gols pela Raposa.

Raniel chega para concorrer diretamente com Pablo pela vaga de titular. O jogador tem treinado ao lado de Alexandre Pato e Antony na equipe principal após se recuperar de uma cirurgia na região lombar.

– Sempre busquei meu espaço no Cruzeiro, procurei dar o meu melhor. Infelizmente, não tive oportunidades. Respeito muito a opção do Mano. Fiz o meu melhor, mas não tive sequência. Agora estou aqui e quero ter essa sequência, sem passar por cima de ninguém. Espero ajudar muito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES