Espírito de equipe em alta: basquete confirmado no Movimenthe

Modalidade está presente desde a primeira edição do evento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O basquete é famoso por fazer as pessoas crescerem. Mas além da estatura, o esporte também promove um profundo crescimento pessoal e profissional, pois possibilita aprender a trabalhar em equipe, perder e ganhar. Além disso, inúmeros benefícios para a saúde. É claro que esta modalidade não poderia faltar no Movimenthe, pois está presente desde a primeira edição.

Apesar de ser mais famoso nos Estados Unidos, o basquete também está em alta no Brasil. “O esporte, qualquer que seja ele, é benéfico para o corpo humano. O homem não foi feito para ficar parado. Costumo dizer que gosto dos esportes coletivos porque ensinam a sociabilidade”, explica Edmar Nascimento, presidente da Confederação Piauiense de Basquete.

O basquete já é um queridinho do evento. “Ficamos honrados em sempre participar e sempre somos convidados para o Movimenthe. Estamos fazendo competições de base e vamos iniciar a competição adulto, fechando o calendário. Este ano tivemos muitos eventos, e o Movimenthe também faz parte disso”, acrescenta Edmar.

A expectativa está a mil por hora. “Este ano vai ser bem melhor que as outras edições, porque agora vamos ainda mais preparados. Os alunos ficam motivados em aparecer na televisão. Além disso, é uma sementinha do esporte que a gente acaba plantando”, revela o presidente.

O Movimenthe acontece neste final de semana, durante os dias 28 e 29 de setembro, no Parque Ambiental do Mocambinho, zona Norte de Teresina. O evento, que é uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação e Prefeitura de Teresina, promete trazer gente de todos os bairros da cidade para região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES