Esporte perde campeão mundial de kickboxing em combate na Ucrânia

É mais um atleta que perde a vida nos confrontos da guerra promovida pela Rússia contra a Ucrânia

Atleta morreu em combate na Ucrânia | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vítima no esporte em meio a guerra russa contra a Ucrânia. O campeão mundial de kickboxing, Maksym Kagal, conhecido apenas como Kagal, morreu em combate. Ele que tinha apenas 30 anos foi mais uma vítima da guerra que tem destruído a Ucrânia.

Leia Mais

 A informação foi confirmada pelo técnico do atleta, Oleh Skyrta. O atleta lutava em Mariupol. A cidade foi alvo dos ataques mais pesados das tropas russas. Ele fazia parte do batalhão Azov.

Kaagal foi morto enquanto defendia Mariupol - reproddução internet

"Infelizmente, no último dia 25 de março, Maksym "Piston" Kagal foi morto enquanto defendia a cidade de Mariupol com uma unidade do batalhão Azov.", escreveu o treinador.

Kagal foi campeão mundial pela organização ISKA em 2020, bem como pela International Sport Karate Association, em 2014. Ele defendia uma equipe ucraniana.

O que é Kickboxing

Pode ser considerado uma mistura de Karatê, Boxe e outras práticas aeróbicas. Algo parecido já era praticado no continente asiático desde o século 19. 

No entanto, modalidades bastante semelhantes surgiram na região há aproximadamente 2 mil anos. No Brasil, hoje ele é popularizado e praticado até mesmo pelas mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES