Esposa de assassino de ex-jogador do São Paulo também vai a júri popular

Caso ocorreu em 2018 e agora a Justiça tomou a decisão

Esposa de assassino de ex-jogador do São Paulo também vai a júri popular | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu, por unanimidade, que Cristiana Brittes vai a júri popular pelo homicídio do jogador Daniel Correa, em outubro de 2018. Ela é esposa do empresário Edison Brittes, que confessou ter matado o atleta.

A decisão é dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal, em Curitiba. Cristiana vai responder pelos crimes de corrupção de menor e coação do curso do processo. A justiça já havia decidido que Edison Brittes, que assumiu a autoria da morte de Daniel, também será julgado no tribunal. A data dos dois julgamentos ainda não foi definida.

O  ex-jogador do São Paulo, Daniel Correa- Foto: SPFC

Edison e Cristiana Brittes, respondem pelo crime junto com a filha, Allana, e outros quatro réus: David Willian Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King. O processo de Evellyn Brisola Perusso, que responde unicamente por fraude processual, foi desmembrado e os recursos dela serão julgados separados. No começo deste ano, o Ministério Público do Paraná pediu que Cristiana também vá a júri popular, como o marido.

O advogado da família de Daniel, Nilton Ribeiro, afirma que a condenação de todos os acusados está próxima. "É um alento para a família. Os parentes estavam chateados com a situação e foi feita uma 'correção', com todo respeito, de Cristiana ir para o Tribunal do Júri", disse ao UOL Esporte.

Cristiana Brittes em entrevista ao SBT- Imagem: Reprodução SBT

Em pronunciamento à imprensa, o advogado da família Brittes, Claudio Dalledone Junior, afirma que vai recorrer da decisão. "Respeitamos a decisão do Tribunal, mas iremos recorrer já que contraria a posição do próprio Ministério Público de 2º grau e a pacífica jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça".

Cristiana está em liberdade desde setembro de 2019, um mês depois de a filha, Allana, deixar a prisão após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No habeas corpus, a juíza Luciani Regina Martins de Paula considerou Cristiana "inofensiva" e com uma filha menor para cuidar. Edison Brittes segue preso em São José dos Pinhais.

*Com informações do Uol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES