Estádio do Real Madrid vai armazenar doações

Espera-se que o período de confinamento na Espanha seja prorrogado assim que a medida inicial de 15 dias for concluída no fim de semana.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid, será usado como uma instalação improvisada de armazenamento, já que a Espanha enfrenta uma batalha difícil contra o novo coronavírus, anunciou o clube nesta quinta-feira em conjunto com o Conselho Superior de Esportes (CSC) do país.

A Espanha perde apenas para a Itália em número de mortes devido ao vírus, com o total ultrapassando 4 mil nesta quinta-feira. Mais de 56 mil pessoas já testaram positivo para a Covid-19 no país. Informações do site Terra

Espera-se que o período de confinamento na Espanha seja prorrogado assim que a medida inicial de 15 dias for concluída no fim de semana.

"Graças à estreita colaboração entre as duas instituições, o estádio Santiago Bernabeu será transformado em um espaço adaptado para armazenar doações de suprimentos médicos na luta contra a pandemia", afirmou o Real Madrid em comunicado.

"Todo esse material será entregue às autoridades sanitárias espanholas, que estão sob autoridade do governo, para que os recursos sejam utilizados de maneira ideal e eficiente, o que é necessário, dada a atual emergência.

"O clube também permitirá que entidades e empresas, especialmente aquelas ligadas ao esporte, possam fazer doações econômicas ou na forma de materiais demandados pelo Ministério da Saúde."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES