Estátua de Cristiano Ronaldo causa polêmica e protestos na Índia

Alguns indianos consideram um insulto erguer uma estátua de uma figura portuguesa, uma vez que há diversas personalidades locais merecedoras da homenagem.

Jogador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estátua de Cristiano Ronaldo erguida em Goa, na Índia, vem causando polêmica no estado indiano. A escultura tem como objetivo incentivar os mais jovens a praticar futebol, porém os locais não estão satisfeitos com a homenagem ao português justamente nos 60 anos da independência de Goa de Portugal.

Alguns indianos consideram um insulto erguer uma estátua de uma figura portuguesa, uma vez que há diversas personalidades locais merecedoras da homenagem.

Estátua de Cristiano Ronaldo (Foto: reprodução)

"Erguer uma estátua de um jogador português neste ano é um sacrilégio e nós condenamos isto. Há muitas pessoas que lutaram pela independência de Goa que foram insultadas" disse Guru Shirodkar, citado pela agência de notícias do país IANS.

"Estou desiludido por saber que a estátua do Ronaldo foi erguida. Devíamos aprender a ter orgulho nos nossos ícones como o Samir Naik ou Bruno Coutinho", disse um habitante de Goa.

Na inauguração, muitas pessoas mostraram bandeiras pretas em protesto à homenagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES