Estátua de Maradona na Itália pode ser transferida para a Argentina; veja

ídolo do Napoli pode ter homenagem colocada em Buenos Aires, no Estádio La Bombonera

estátua | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estátua de bronze em homenagem a Maradona está prestes a ter um novo endereço. O artefato foi retirada da cidade de Nápoles, na Itália, e pode ser colocada em exposição no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. 

A obra de arte é de origem do artista Domenico Sepe e o interesse em mudar de local foi confirmado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. O município italiano informou ao autor da obra que não consegue mais arcar com o auto custa de manter a homenagem na cidade. 

Estátua de Maradona pode deixar Nápoles e ir para Buenos Aires (Foto: Reprodução de internet)

- Se não permanecer em um lugar icônico de Nápoles, como desejo, a estátua provavelmente poderia ir para o Bombonera, já estou em negociação com o Boca Juniors. Qualquer receita que possa ser retirada deste caso irá para caridade, de preferência para um hospital infantil - disse Sepe. 

Leia Mais

Com o anúncio do desinteresse pela obra de Nápoles, outras cidades italianas também entraram na  briga para obter o objeto como Casalnuovo di Napoli, Portici, Gragnano e Afragola. Mas as negociações para levar a peça para o reduto do Boca Juniors também existem. 

Com o anúncio do desinteresse pela obra de Nápoles, outras cidades italianas entraram na  briga para obter o objeto em homenagem a Maradona. (Foto: Reprodução de internet)

- Acho que diante de questões críticas devemos nos reunir para entender os problemas e tentar encontrar soluções. Eu me sinto profundamente magoado com esta história e o primeiro sentimento foi guardar a estátua para mim e para a minha família porque Nápoles a rejeitou, mas depois lembrei que os napolitanos me amam em oposição às instituições - comentou o artista. 

A obra ficava em uma praça em frente aos portões do setor Distinti do estádio do Napoli, em Nápoles. Agora as negociações nos próximos dias serão determinantes para definir o novo local da homenagem a Diego Maradona



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES