Estreia de Ganso pelo Fluminense deixa torcedores empolgados

Após quase três meses longe dos gramados, camisa 10 joga durante os 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre Bangu, pela 1ª rodada da Taça Rio, no Maracanã. Confira vídeo com principais lances

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Festa nas arquibancadas, carinho da família e a conhecida qualidade de passe e visão de jogo dentro de campo. Não teve gol, nem assistência, mas a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa 10 do Fluminense deixou jogador e torcedores esperançosos em uma união de sucesso. Longe dos gramados desde o início de dezembro, o meia atuou os 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, nesta sexta-feira no Maracanã, pela 1ª rodada da Taça Rio.

Atuação de Ganso em estreia empoigou torcedores do Fluminense (Reprodução/Lucas Merçon/ Globo Esporte) 

FESTA NAS ARQUIBANCADAS

A torcida do Fluminense preparou uma festa para a primeira exibição do meia com a camisa 10 do clube. Cerca de 21 mil tricolores compareceram ao Maracanã nesta sexta à noite. Os torcedores vibraram como um gol quando Ganso teve seu nome anunciado no telão durante a escalação.

Na entrada do time, chuva de pó de arroz nas cores do clube. Ao longo do jogo, a torcida vibrou com as jogadas do meia e, ao fim, aplaudiu a vitória e gritou o nome do candidato a ídolo.

Torcida do Fluminense em festa nas arquibancadas durante estreia de Ganso(Reprodução/ André Durão / Globo Esporte)

ATUAÇÃO

Ganso fez boa exibição no 1º tempo, mas esteve mais discreto na 2ª etapa, sentindo a falta de ritmo. Ele atuou na vaga de Luciano, suspenso por ter sido expulso na final da Taça Guanabara contra o Vasco. Apesar de se posicionar no ataque mais à direita, o meia teve liberdade para flutuar pelo campo.

Foi uma boa atuação do camisa 10 na 1ª etapa, quando procurou se movimentar e buscar jogo. Logo em sua primeira jogada, aos 30 segundos de jogo, mostrou vontade ao ganhar a dividida com o adversário e dar sequência ao lance.

Ganso deu até passe de calcanhar para Daniel no 1º tempo (Reprodução/André Durão / GloboEsporte.com) 

Com um lançamento milimétrico para Marlon, um drible, um passe de calcanhar e outro em profundidade para Daniel e outro cruzado e rasteiro para Everaldo, Ganso mostrou que a visão de jogo e o passe refinado andam em dia.

Com o placar de 2 a 0 a favor, o meia e o Fluminense desaceleraram após o intervalo. Sentindo a falta de ritmo, a estrela da noite pouco apareceu na segunda etapa. Menos participativo, nas raras vezes que foi acionado deu passes simples ou sofreu faltas. Foi roubar a cena novamente aos 42 minutos, com uma improvável arrancada e uma tentativa de passe para Yony.

NÚMEROS DE GANSO NO JOGO

  • 90 minutos em campo
  • 4 assistências para finalização
  • 56/63 passes (certos/total)
  • 3 lançamentos
  • 2 faltas sofridas
  • 1 drible
  • 0 chutes a gol
  • 1 perda de posse

CARINHO DA FAMÍLIA

Umas das principais motivações para o retorno ao Brasil, a família de Ganso teve papel de destaque na noite de sua estreia. O meia entrou em campo com o filho Henrico, de 4 anos, e a filha Stella, de 2 anos. Em um camarote com a mãe Giovanna, as crianças assistiram o papai em ação com a camisa do Flu. Na saída do Maracanã, Ganso ainda deu entrevistas com o filho no colo.

NA VISÃO DO PROFESSOR

O técnico Fernando Diniz analisou a atuação de Ganso na coletiva pós-jogo:

- O Ganso tem muito a evoluir, mas teve boa produção e uma boa estreia. Ele é muito diferente, um talento raro. É bom para o Fluminense e para o futebol brasileiro ver o Ganso voltar a atuar por aqui. Acredito que ele terá uma grande temporada.

FALA, GANSO!

ATUAÇÃO

Eu me senti super bem. Conversei bastante com o Fernando Diniz, era um jogo para eu me condicionar fisicamente, isso que eu fiz durante a partida. Procurei o jogo, de um lado para outro, mesmo sem a bola. A cada partida vamos evoluindo junto com a equipe.

FUNÇÃO TÁTICA

Tinha conversado com o Fernando e ele me disse: “Você está um pouco mais na frente, mas se movimente pelo campo todo que é para você ganhar ritmo de jogo o mais rápido possível". E é lógico que você vai evoluindo tecnicamente ao longo da partida.

POSICIONAMENTO

Isso vamos mudando com a equipe. O Fernando terá as peças para orientar dentro de campo, para encaixar durante os treinos. E com a volta do Luciano vai melhorar ainda mais nossa equipe.

O QUE FALTA?

É mais ritmo de jogo. Procurei movimentar. Quando você está com ritmo de jogo e com força para atacar o adversário, as coisas evoluirão, como uma assistência, um drible, um gol. Vão acontecer nas próximas partidas.

ENCONTRO COM A TORCIDA

Gostaria de agradecer à torcida, a presença. Espero que terça tenha mais gente ainda, por ser um jogo decisivo. Uma pena eu não poder estar em campo, mas estarei na torcida.

FELIZ COM A VOLTA AO BRASIL?

Eu estou muito feliz. A recepção foi maravilhosa. A equipe tende a evoluir com todo mundo dentro de campo. É uma forma diferente de jogar, do Fernando Diniz. Espero que consigamos fazer muita coisa boa e, quem sabe, conquistar um título.

FISICAMENTE

Terminei bem. Óbvio que tem o cansaço, calor forte. Mas o principal era manter o ritmo forte sempre, marcando pressão ajudando o time ali no ataque.

JOGAR 90 MINUTOS

Eu me cuido bastante. Trabalho muito para que eu possa sempre atuar os 90 minutos e é isso que acontecerá nas próximas partidas.

FALTOU O GOL

Faltou um golzinho. Mas hoje era um jogo para pegar ritmo mesmo, para evoluir fisicamente. Por isso, talvez eu não tenha chegado tanto ali na frente, mas nas próximas vezes estaremos lá.

ARRANCANDA NO FIM

Isso mostra que venho treinando bastante. A tendência é evoluir.

FAMÍLIA

Aconteceram algumas coisas que fizeram eu tomar a decisão de voltar ao Brasil e o mais importante é estar sempre junto da família

MARACANÃ

Sem dúvida é demais atuar no Maracanã, um estádio que todo mundo quer jogar. E agora terei a oportunidade de atuar sempre.

ÍDOLO?

Preciso conquistar muita coisa, fazer muita coisa ainda para ser ídolo desta torcida.

PRÓXIMO ENCONTRO

O Fluminense volta a campo na terça-feira, pela Sul-Americana contra o Antofagasta, do Chile. Ganso não poderá atuar, pois não foi inscrito a tempo da 1ª fase da competição internacional. O próximo encontro do camisa 10 com a torcida tricolor, provavelmente, será na sexta-feira que vem, contra o Resende, em Moça Bonita, pela 2ª rodada da Taça Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES