Estrela, meia-atacante Lucas é apresentado em museu pelo PSG e nega suposta pressão

Lucas foi apresentado em Doha com a presença da mãe, Fátima

O meia-atacante Lucas foi apresentado oficialmente na manhã desta terça | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia-atacante Lucas foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, primeiro dia de 2013, como novo reforço do Paris Saint-Germain. Com status de estrela, o jogador deu suas primeiras declarações como atleta da equipe francesa no Museu de Arte Islâmica, em Doha, no Catar, onde o time realiza intertemporada - o PSG é controlado por um grupo catariano de investimentos.

Lucas custou ao PSG cerca de 45 milhões de euros (R$ 121 milhões), contando os bônus. No site do jornal L"Équipe, principal diário de esportes da França, seu nome é o terceiro tópico mais procurado pelos internautas. E o bilionário time parisiense já avisou que não fará mais nenhuma contratação na janela de transferências de janeiro. Ainda assim, o ex-craque do São Paulo nega pressão na chegada à Europa.

"Estou feliz em saber que o Carlo Ancelotti (técnico) está contando comigo. Eu não me coloco pressão. Vou tentar fazer o meu melhor e dar o melhor para a equipe. Eu sempre tentei me focar no São Paulo nos últimos tempos. Agora, eu posso pensar no PSG, que é um grande clube. Estou aqui para oferecer minha ajuda para minha nova equipe", disse Lucas na apresentação.

O atleta agradeceu muito ao ex-jogador Leonardo, diretor esportivo do PSG, que foi crucial na negociação com o São Paulo e "ajudou muito" na ida de Lucas à Europa. "Escolhi o PSG porque é um desafio para mim. Leonardo me ajudou muito na minha decisão, para que eu pudesse continuar com a minha antiga equipe no Brasil até o final da temporada", disse o jovem de 20 anos.

"O PSG tem uma longa história com os jogadores brasileiros e espero que eu possa escrever uma nova página na história, e agradar os torcedores. Todo mundo espera muito de mim, mas eu tenho muita confiança", concluiu Lucas, que ainda não tem número de camisa definido no elenco do time francês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES