Etapa do Mundial da Ginástica Artística começa nesta 5ª no Azerbaijão

Em meio a mais um grande estágio de treinamento realizado no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio, delegação brasileira participa de evento em Baku

Ginastas | Divulgação/CBG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Etapa de Baku, capital do Azerbaijão, da Copa do Mundo de Ginástica Artística por aparelhos. No masculino, o Brasil será representado pelos ginastas Arthur Zanetti (argolas) e Francisco Barretto (cavalo com alças e barra-fixa). Nas disputas femininas, teremos Thais Fidelis (paralelas, trave e solo) e Rebeca Andrade (paralelas e trave). Será a primeira participação destes ginastas no ano de 2020 em competição.

Durante o treino de quarta de manhã, Flavia Saraiva sentiu um incômodo na musculatura da região posterior da coxa, o que levou à decisão de poupá-la da etapa de Baku, que terá início nesta quinta-feira e se encerra no dia 15. Flavia já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A etapa de Baku fazia parte do calendário de preparação da ginasta, que competiria apenas na trave. Diante desse quadro, as comissões médica e técnica da equipe, em decisão conjunta, optaram por poupar a atleta, que dará continuidade ao trabalho com treinamentos mais leves.

Na quarta-feira, a Federação Internacional de Ginástica (FIG), publicou um comunicado dando conta do adiamento da etapa de Doha da Copa do Mundo por aparelhos, inicialmente prevista para o período de 18 a 21 de março. As novas datas são 3 a 6 de junho deste ano. A decisão está ligada a medidas tomadas em face do esforço de contenção da disseminação do vírus COVID-19. Por conseguinte, a delegação brasileira retornará ao Brasil após as finais da etapa de Baku.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES