Eterna pedra no sapato, São Caetano pára o Corinthians no Brinco de Ouro: 2 a 2

Timão não passou de um empate por 2 a 2 com o Azulão, neste sábado à tarde, no Brinco de Ouro

Eterna pedra no sapato, São Caetano pára o Corinthians no Brinco de Ouro: 2 a 2 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que o Corinthians conseguir? o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, quase ningu?m duvida. Mas a Fiel poder? ter de esperar um pouco mais para comemorar por causa de um velho inimigo: o S?o Caetano. Com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo (Chic?o foi expulso), o Tim?o n?o passou de um empate por 2 a 2 com o Azul?o, neste s?bado ? tarde, no Brinco de Ouro, em Campinas, e viu sua vantagem para o vice-l?der diminuir na S?rie B.

Com o resultado no interior de S?o Paulo, o Corinthians chega aos 62 pontos, enquanto o segundo colocado Vila Nova reduz de 13 para 11 pontos a diferen?a entre eles. A "gordura" do Tim?o para o quinto colocado tamb?m ser? queimada no complemento da rodada. Bragantino e Barueri, sexto e quinto, respectivamente, com 45 pontos, jogam em Bragan?a Paulista, ?s 20h30m deste s?bado.

J? o S?o Caetano praticamente d? adeus ao sonho do acesso e ainda precisa se preocupar com a zona do rebaixamento. O Azul?o sobe para 37 pontos, em 11?, e n?o consegue se aproximar do grupo dos quatro melhores que disputar?o a S?rie A em 2009. Restam dez rodadas para o t?rminio da competi??o.

O Corinthians volta a jogar apenas no pr?ximo s?bado para enfrentar o Mar?lia, ?s 16h, no est?dio do Caf?, em Londrina. O S?o Caetano atua antes, diante do Barueri, ter?a-feira, ?s 20h30m, na Arena.

Tim?o sufoca no come?o, mas Tuta coloca Azul?o na frente

O Corinthians come?ou a partida no embalo da torcida, presente em grande n?mero no est?dio Brinco de Ouro. Apesar do gramado ruim, o Tim?o conseguiu encaixar boas trocas de passes e por pouco n?o abriu o placar logo no primeiro minuto. Ap?s tabela entre Douglas e Herrera, a bola sobrou na intermedi?ria para Eduardo Ramos bater rasteiro e quase acertar o canto direito de J?lio C?sar.

O que parecia ser um massacre alvinegro se transformou em susto, aos oito minuto. Na primeira vez que conseguiu deixar o campo de defesa, o S?o Caetano chegou ao gol. Andrezinho recebeu passe pela esquerda, olhou para a ?rea e cruzou na medida para Tuta. Sem marca??o, o centroavante subiu tranq?ilo para desviar de cabe?a no canto direito, sem chances para Felipe.

A desvantagem fez o Tim?o diminuir um pouco o ?mpeto inicial. Mesmo assim, a equipe da capital paulista n?o demorou a empatar em falha defensiva do Azul?o, aos 14. Gerson saiu jogando errado na intermedi?ria e perdeu a bola para Andr? Santos, que lan?ou Herrera. Em velocidade, o argentino invadiu a ?rea de frente para J?lio C?sar e s? rolou de lado para Dentinho empurrar: 1 a 1. Na comemora??o, o artilheiro e Andr? Santos jogaram uma capoeira toda desengon?ada.

Mas o S?o Caetano voltou a provar porque ? um dos maiores algozes do Alvinegro nos ?ltimos anos. Em seu segundo ataque, aos 33, o time dirigido pelo t?cnico Vad?o voltou a ficar em vantagem. Ap?s cobran?a de falta pela esquerda, Marco Aur?lio cabeceou em posi??o duvidosa e acertou a trave. A zaga do Corinthians ficou parada e a bola sobrou para Tuta tocar para o gol.

Mesmo caindo muito de rendimento em compara??o com o in?cio da partida, o Corinthians ainda teve grande chance de empatar novamente. Aos 47 minutos, Herrera fez bela jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e bateu com estilo. J?lio C?sar, com a ponta dos dedos, espalmou pela linha de fundo e garantiu a vit?ria moment?nea para o time do ABC.

Herrera empata, mas Chic?o ? expulso

No segundo tempo, como esperado, o Azul?o se fechou todo no campo de defesa, enquanto o Corinthians tentava sufocar. No entanto, o ferrolho montado por Vad?o, com apenas Tuta no ataque, dificultou bastante qualquer tentativa do quarteto formado por Morais, Douglas, Dentinho e Herrera.

Quando parou de insistir pelo meio e arriscou pelas laterais, o Corinthians chegou ao empate. Aos 11, Eduardo Ramos foi ? linha de fundo pela direita e cruzou. A zaga bobeou e Herrera surgiu na pequena ?rea para tocar de cabe?a e deixar tudo igual outra vez. Del?rio da Fiel no Brinco!

Quatro minutos mais tarde, o Tim?o sofreu uma baixa importante. Ap?s dividida, o zagueiro Chic?o pisou na barriga de Luan e foi expulso. Para corrigir o espa?o na defesa, o t?cnico Mano Menezes sacou o atacante Dentinho e mandou a campo o zagueiro F?bio Ferreira, passando Morais para o ataque. Mesmo com um a menos, o Alvinegro assustou, aos 20, quando Alessandro arriscou da entrada da ?rea e J?lio C?sar fez linda defesa no ?ngulo esquerdo.

Apesar do susto, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a controlar o jogo ao inv?s de se arriscar no ataque. J? o S?o Caetano tentou aumentar a for?a ofensiva com a entrada do centroavante Finazzi na vaga de Luan e do meia Hernani no lugar do volante Daniel. Aos 35, quase o terceiro. Francismar avan?ou pelo meio e soltou a bomba. Felipe espalmou no canto direito.

Nos minutos finais, o S?o Caetano passou a pressionar, mas sem criar grandes oportunidades e abrindo espa?os para o Tim?o jogar nos contra-ataques. Na melhor chance, Tuta por pouco n?o fez o terceiro, aos 45. Ele invadiu a ?rea pela esquerda e bateu rasteiro para Felipe se esticar todo e fazer a defesa. Antes do apito final, o lateral-direito Alessandro tamb?m foi expulso, mas j? era tarde para o Azul?o aproveitar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES