EUA vencem Holanda e são tetracampeãs da Copa do Mundo feminina

Estados Unidos vencem Holanda e conquistam quarto título da Copa do Mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O título da Copa do Mundo feminina segue nos Estados Unidos. Campeões da última edição, os Estados Unidos enfrentaram a Holanda na final do Mundial hoje (7), no Stade de Lyon, e com segundo tempo arrasador, venceram por 2 a 0, com gols de Rapinoe e Lavelle, conquistando novamente o título da competição. As informações são do UOL.Imagem: Jean-Philippe KSIAZEK / AFPA vitória garantiu aos Estados Unidos seu quarto título da Copa do Mundo feminina em oito edições disputadas. As norte-americanas também ficaram com a medalha de ouro 1991, 1999 e 2015. Com 100% na campanha atual - sete vitórias em sete jogos -, as norte-americanas se isolaram ainda mais como a seleção com mais títulos no torneio.

Em sua primeira final de Mundial, a seleção feminina da Holanda surpreendeu ao segurar o forte ataque norte-americano em boa parte do jogo. Em um lance de infelicidade da defesa holandesa, Van der Gragt cometeu pênalti em Morgan, e, após checagem do Árbitro de Vídeo, a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Rapinoe. Mais tranquilas, as norte-americanas ainda acertaram contra-ataque perfeito com Lavelle e ampliaram.

Quem foi bem:

Megan Rapinoe e Van Veenendaal Capitãs de suas seleções, Megan Rapinoe e Van Veenendaal foram os principais nomes da final. Camisa 15 dos Estados Unidos, Rapinoe comandou o ataque de seu país e foi responsável por cobrar o pênalti que abriu o placar da partida. Pelo lado holandês, Van Veenendaal fez o que pôde para salvar a seleção europeia. Com defesas espetaculares no primeiro tempo, a arqueira ajudou a levar a partida em pé de igualdade para o intervalo.

Quem foi mal:

Van der Gragt Um lance de infelicidade marcou a atuação de Van der Gragt na final da Copa do Mundo. Em lance de bola levantada na área, a zagueira holandesa acertou chute em Morgan, que foi ao chão. Após consultar o VAR, a árbitra assinalou pênalti e deu cartão amarelo para a defensora.

Imagem: Jean-Philippe KSIAZEK / AFPAtuação dos Estados Unidos

Os Estados Unidos entraram em campo como atuais campeões da Copa do Mundo, defendendo o título conquistado em 2015. Com time experiente, os EUA propuseram o jogo desde o início, e tentaram imprimir sua pressão característica nos primeiros minutos de jogo. Com Rapinoe bem marcada, coube a Morgan assumir o protagonismo ofensivo e buscar finalizar.

No segundo tempo, novamente com pressão no início e marcação avançada, as norte-americanas abriram o placar com a capitã Rapinoe em cobrança de pênalti. À frente do marcador, passaram a se preocupar mais com o setor defensivo, e, em rápido contra-ataque, ampliaram com Lavelle em belo arremate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES