Eurico lança candidatura no Vasco: ‘Procuradorzinho recalcado'

O evento ocorreu em um clube português na Tijuca.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, realizou o lançamento de sua chapa à reeleição no Vasco na noite desta quinta-feira. O evento ocorreu em um clube português na Tijuca, Zona Norte do Rio, e reuniu mais de 300 pessoas em um salão de eventos, além de muitos que ficaram do lado de fora. Eurico falou por cerca de 40 minutos e, em diversos momentos, alfinetou a imprensa e o Ministério Público do Rio pelo pedido de afastamento da atual diretoria do Vasco, divulgado na manhã desta quinta.

- Agora surgiu esse negócio (pedido de afastamento), que é uma barbaridade. Tentaram esvaziar meu evento. Mas eu não precisei pagar ninguém para estar aqui - provocou Eurico, insinuando que seus opositores não têm militância.

- Esse procuradorzinho (do Ministério Público) aí é um recalcado - criticou, em outro momento.

Ao fim do evento, perguntado por jornalistas sobre a ligação com membros da torcida Força Jovem, Eurico não escondeu os vínculos, mas disse que não houve ilegalidade.

- Eu tenho ligação com todos, mas não esse tipo de ligação que estão querendo insinuar. Tem um membro da Força Jovem que trabalha no Vasco há três anos. Há algo que impeça? Agora vão querer dizer que se você foi membro do Partido Comunista, ou até do Nazista, não vai poder trabalhar em algum lugar? Isso não existe - afirmou.

Eurico afirmou ainda que os promotores do Ministério Público "não têm prova nenhuma" de favorecimento ilícito e compra de apoio de membros da Força Jovem através de distribuição de ingressos e cargos no clube.

- O Vasco vai fazer o mesmo que já tem feito: mostrar que nada disso existe e que eles não têm prova nenhuma. Querem nos derrubar de fora para dentro, mas a história do Vasco é de resistência - afirmou.

Antes de falar ao público, Eurico exibiu um vídeo de cerca de 5 minutos mostrando as realizações do seu último mandato. As imagens dos títulos estaduais de 2015 e 2016 não foram as mais aplaudidas. O público presente no evento ficou mais empolgado com imagens de restauração da sede social, como as reformas do Parque Aquático e do ginásio, com direito a comparação entre antes e depois.

Havia presença de torcidas organizadas aliadas a Eurico. Na parede da sala que recebe o evento foram fixados bandeirões da Ira Jovem e da Mancha Negra.

Antonio Peralta, vice-presidente geral na gestão de Roberto Dinamite e sócio benemérito do Vasco, sentou ao lado de Eurico Miranda e manifestou apoio à candidatura. Quem também estava ao lado de Eurico era o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Luis Manuel Fernandes.

No fim de seu pronunciamento, Eurico arrancou muitos aplausos ao provocar o Flamengo:

- O Vasco surgiu para duas coisas: ajudar os necessitados e ganhar do Flamengo. Dane-se o juiz. Desde que eu assumi, com ou sem juiz, vê se o Flamengo tem mais vitória do que a gente em clássico. Não tem. Quando eles enfrentam o Vasco, eles tremem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES