EuroLampions propõe jogo: Melhores da Copa do NE x times europeus

De forma divertida, a proposta promete movimentar o cenário esportivo brasileiro e mundial até que um time da Europa tope encarar a Seleção da Lampions League.

Daniel Alves | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os grandes times europeus têm milhares de fãs no mundo todo. No Brasil não é diferente, e além de ser um dos principais países com jogadores de sucesso no continente, como Daniel Alves, muitos torcedores de times brasileiros desejam enfrentar os europeus. A Copa do Nordeste, uma das maiores competições do país, também chamada de Lampions League, muitos nordestinos sonham com seus jogadores duelando contra os grandes europeus e ter o jogo marcado  em suas histórias. 

Com o objetivo de valorizar o futebol nordestino, uma marca de cerveja traz mais esse motivo para o torcedor vibrar. A patrocinadora aposta suas fichas na seleção dos melhores jogadores da Copa do Nordeste 2021, para disputar a EuroLampions: uma partida amistosa, contra o europeu que topar encarar essa partida inédita.

O jogo ainda não tem data marcada e só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro em relação a pandemia, mas está lançado e já movimenta de forma divertida o mundo esportivo e as redes sociais.

“Somos parceiros de longa data do futebol brasileiro e ficamos impressionados com a grandiosidade da paixão do torcedor nordestino nesse primeiro ano de parceria. Queremos lançar esse amistoso para mostrar ao mundo inteiro a paixão e orgulho do povo nordestino por sua origem e região”, destacou Felipe Balota, gerente regional de marketing de uma cervejaria nacional.

Melhores jogadores que atuaram na Copa do Nordeste serão convocados para amistoso - Foto: CBF

O amistoso

Os principais clubes que já fizeram história em seus próprios países e levantaram taças no velho mundo receberão ao longo desta semana a carta-convite para o amistoso.

Em carta aberta publicada nos principais veículos de comunicação do Nordeste, a patrocinadora da Copa do Nordeste também comentou: “E aí, torcedor, vamos mostrar a força do nosso Nordeste? Vamos fazer esse desafio acontecer?”.

A final da Copa do Nordeste também foi marcada pelo tom de desafio. Além das placas de campo reforçando a mensagem, os cantores da banda Barões da Pisadinha também falaram sobre a partida, EuroLampions, durante o show do intervalo.

“Vamos aguardar alguns dias pra ver quem aceita, enquanto isso vamos esquentar a conversa reforçando o convite com eles e, pra isso, contamos muito com a união dos nossos torcedores para ajudar a mostrar a paixão do povo nordestino pelo futebol. Até lá, nossa seleção com os melhores do Nordeste já está escalada”, ressaltou Felipe Balota.

Reforço de peso

Para reiterar o desafio, a marca convocou mais um sócio de peso para levantar esta bandeira. Daniel Alves - o jogador baiano com mais títulos da história do futebol mundial - será o consultor da seleção da Lampions nessa trajetória.

"Fui convocado pela minha terra. Meu Nordeste me chamou para ser o embaixador desse grande desafio. Saí de Juazeiro, do sertão baiano, para conquistar a Europa. Corri, driblei, defendi, fiz gols, levantei taças. Agora, vou ajudar meus irmãos a se prepararem para esse grande desafio contra os melhores da Europa. - diz o jogador. "Se lá eles tem os GOATs (Greatest of All Times), aqui nós temos os Cabras. Não vai faltar garra.”, complementa Daniel.

Daniel Alves será o consultor da seleção da Lampions - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES