Everton e Borussia mantêm contatos e reafirmam interesse em Cebolinha

Clubes europeus mantiveram contato com estafe do atacante do Grêmio, mesmo com o futebol paralisado pela pandemia do coronavírus

| Foto: Bob Paulino/BP Filmes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do coronavírus paralisou a maioria das negociações no mercado do futebol, mas não impede clubes de mostrar interesse por Everton, do Grêmio. Além do clube inglês de mesmo nome do atacante, o Borussia Dortmund fez contato recente e demonstrou seguir de perto a situação do jogador. Os dois são as principais equipes na cola de Cebolinha. As informações são do Ge.

Os times europeus mantiveram contatos recentes com pessoas próximas ao jogador. O técnico Carlo Ancelotti, do Everton, reforçou o interesse já manifestado durante janeiro. Pretende contar com o atacante. Já o Borussia Dortmund quer dar passos à frente dos concorrentes mesmo com o mercado totalmente paralisado.

Foto: Divulgação/Grêmio

Os alemães retomaram as atividades nesta semana e planejam contar com um aporte de 150 milhões de euros na próxima janela ao realizar negociações do atual elenco. O nome mais valorizado é de Jadon Sancho, que tem conversas com o Manchester United.

O Grêmio no momento faz uma avaliação dos efeitos financeiros da parada e monta cenários para o ano. O orçamento contava com a venda de jogadores para ser fechado com superávit. Recentemente, o presidente Romildo Bolzan Júnior falou sobre a situação do clube e admitiu que os valores gerais podem ser modificados. O que pode significar uma redução nos valores pedidos por Everton.

— O Grêmio já fez quase R$ 40 milhões com venda de jogadores esse ano. O Grêmio também já trabalhou isso. O Grêmio vai readequar o seu orçamento. Não vai ficar com o mesmo orçamento. Claro que terão outras medidas que vão compensar essas janelas, eu creio que essas janelas serão esticadas por conta da imprevisibilidade que ficou o futebol mundial. Nessas situações, a gente acredita que poderá acontecer algum negócio, mas não serão os que normalmente acontecem. Não sei se os patamares serão os mesmos, não sei o que irá acontecer. Se acontecer algum negócio, está imponderável — destacou o presidente em entrevista à RBS TV.

No ano passado, o Beijing Guoan, da China, tentou a contratação de Cebolinha por empréstimo com opção de compra. O Milan também fez uma oferta, considerada baixa pelo Tricolor. Outros clubes europeus, como Napoli, da Itália, e Atlético de Madrid, da Espanha, também fizeram consultas, mas não avançaram nas tratativas.

Principal jogador do time, Everton tem contrato com o Grêmio até 2023. A multa rescisória para o exterior é de 120 milhões de euros, mais de R$ 680 milhões pela cotação atual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES