Éverton Ribeiro aparece no BID e já pode estrear pelo Flamengo

Jogador deve estrear contra o Bahia, no domingo

O meia Éverton Ribeiro teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta quinta-feira, mas não poderá estrar pelo Flamengo, contra a Chapecoense, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu. Ele estará à disposição para o confronto diante do Bahia na Fonte Nova, domingo, às 18h30.

Para que o jogador pudesse ter condições de jogar contra o time de Chapecó, sua situação precisaria estar regularizada até às 19h de quarta-feira.

Segundo a assessoria do Flamengo, a Federação dos Emirados Árabes, onde o jogador atuava, não enviou o Certificado de Transferência Internacional (ITC) a tempo para a Confederação Brasileira de Futebol.

Éverton Ribeiro (Crédito: Reprodução)
Éverton Ribeiro (Crédito: Reprodução)

Dois fatores citados pelo clube rubro-negro como possíveis empecilhos ao trâmite dos documentos foram o fuso horário e o Ramadã, mês do calendário islâmico no qual os muçulmanos fazem jejuns e rituais.

Já o zagueiro Rhodolfo, recém contratado do Besiktas, está liberado para atuar diante da Chapecoense.

O Flamengo está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. São dois a menos que a Chapecoense, que ocupa a 5ª colocação antes do início da rodada.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com