Everton Ribeiro lamenta e diz não ter notado Filipe Luís caído em gol

Camisa 7 é desarmado no lance que origina o gol do Grêmio e afirma não ter notado companheiro deitado com dores no gramado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gol de empate do Grêmio, nos minutos finais do jogo em Porto Alegre, teve origem em um lance em que Filipe Luis machuca o joelho e fica caído no chão. Em seguida, o time gaúcho aproveita o contra-ataque e empata o jogo com Pepê. A jogada levantou o questionamento sobre o fair-play. Os jogadores do Tricolor deveriam ter jogado a bola para fora para o atendimento do lateral?

Personagem central no lance, Everton Ribeiro comentou a situação. Ele ficou com a bola logo após a queda de Filipe Luís, deu prosseguimento à jogada, mas foi desarmado. O camisa 7 garantiu não ter percebido que seu companheiro estava fora de combater.

Lucas Uelbel/Divulgação

- Tinha mais gente da nossa equipe, foi uma bola roubada, e quando caiu no meu pé não vi que ele tinha caído e machucado. Fiquei esperando alguém para tocar, infelizmente não deu continuidade. O juiz poderia ter parado, estava bem colocado, como parou no primeiro tempo em jogada semelhante. Se eu tivesse visto, teria colocado para fora – afirmou Everton Ribeiro.

Acho que juiz tem que tomar uma decisão ali. A gente devolveu uma bola que o juiz deu para a gente, não teve isso da parte deles. Mas isso, dependendo do resultado jogador não vai jogar para fora – concluiu o camisa 7.

Rodrigo Caio e Filipe Luís comentam o lance

O zagueiro Rodrigo Caio também comentou sobre o lance e afirmou ser difícil julgar os jogadores do Grêmio por não terem colocado a bola para fora.

- É difícil falar, isso vai da consciência de cada um. Poderia ter acontecido de o Everton (Ribeiro) ou um jogador do Grêmio jogar a bola para fora. Difícil falar se está errado ou certo. O importante é a consciência de cada um – disse o zagueiro.

Lucas uelbel/Divulgação

Filipe Luís foi sucinto sobre o assunto.

- Sou a favor do fair play. É uma decisão deles, e acabaram fazendo o gol. É do futebol - disse Filipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES