Everton se destaca na seleção e pode jogar na liga de ponta Europeia

Jogador na seleção, veio do Ceará e se destaca para ser o coadjuvante de Neymar.

| Everton, "Cebolinha", pode ir à Europa. Foto: Freelancer / Agência O Globo.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filipe Luís foi bem direto ao ser perguntado se via futuro para Everton Cebolinha na Europa: “Ele está pronto”. O que Grêmio e seu representante agora aguardam é o desenrolar da Copa América para saberem se e por quanto ele fará essa transferência para o futebol do Velho Continente. O Fortaleza, a 3.200 km de distância de Porto Alegre, esfrega as mãos e vê cifrões a cada gol do atacante, autor de dois na competição.

Everton desponta como a melhor possibilidade de negócio dentro da seleção: tem 23 anos, idade atraente para o mercado europeu, virou titular do técnico Tite e ainda atua em gramados brasileiros. Os direitos econômicos estão fatiados: 50% são do Grêmio, 10% seguem com o Fortaleza, que o vendeu ainda garoto, em 2013, e os outros 40% pertencem a empresários, incluindo seu representante, Gilmar Veloz. Em suma: é muita gente, além da torcida brasileira, cruzando os dedos pelo sucesso dele.

Romildo Bolzan Júnior é um deles. O presidente do Grêmio sabe que uma proposta da Europa é iminente, mas não há pressa para negociá-lo. A ordem no tricolor gaúcho é fazer jogo duro, vender caro a perda técnica que a saída de Everton representaria. Seria precipitado fechar um preço por ele antes da Copa América.

Everton, "Cebolinha", pode ir à Europa.  Foto: Freelancer / Agência O Globo

O destino sorriu para o atacante, que saiu do papel de coadjuvante com o corte de Neymar. Agora, há expectativa pelo que o restante da competição reserva.

"Nosso desejo é que ele permaneça. É um jogador pronto. Se tiver a possibilidade de sair, tem de ser algo vantajoso para o Grêmio e para o jogador. Se houver proposta, terá de ser excepcional",  afirmou Bolzan.

Expectativa cearense

A relação entre o dirigente e o empresário Gilmar Veloz é próxima. Foi o representante quem ajudou a manter Cebolinha em Porto Alegre nos primeiros anos de mudança. O garoto, então com 17 anos, trocou a quente Fortaleza pela gelada capital gaúcha e sofreu menos graças ao suporte de Veloz. É ele quem filtra as primeiras sondagens que chegam — no ano passado, clubes ingleses procuraram informações a respeito do jogador.

O bom começo na Copa América faz com que fique em evidência novamente. Uma grande reportagem do “The Independent” apontou “Little Onion” como o responsável por trazer humor e alegria de volta à seleção.

"Conversamos antes da Copa América e combinamos que não falaríamos a respeito de nada durante a competição. Ele não quer saber. Mas posso garantir, o nome dele não está em evidência por causa de dois gols. E sim pelos cinco anos como profissional do Grêmio"

O  cebolinha pode ter outro patamar após a Copa América. Enquanto isso, lá de Fortaleza, o presidente Marcelo Paz mantém contato com a família do jogador, natural de Maracanaú, região metropolitana da capital cearense. Pela televisão, acompanha os passos do atacante que pode render milhões de reais aos cofres do clube, graças aos 10% dos direitos econômicos que o Fortaleza manteve seis anos atrás.

"Todo gol dele eu vibro. Ele tem um carinho pelo clube e a torcida gosta dele. O dinheiro da venda dele seria muito importante, mas é o Grêmio quem tem o poder de decidir sobre isso", disse Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES