Ex-camisa 10 do Milan deve assinar contrato com Botafogo

Os empresários de Honda deram uma resposta a Ricardo Rotenberg, membro do comitê de futebol do Botafogo que lidera as negociações.

| Honda já vestiu a camisa 10 do Milan (Foto: AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As conversas entre Keisuke Honda e Botafogo continuam e o que parecia ser, inicialmente, algo improvável vai se moldando aos poucos. Os empresários do japonês ficaram interessados com a primeira proposta apresentada pelo Alvinegro e o negócio pode evoluir com o decorrer do tempo. Informações do Lance.

O meio-campista de 33 anos recebeu sondagens de clubes asiáticos, mas não deseja atuar no continente que nasceu. Ao mesmo tempo, Keisuke Honda ficou impressionado com a repercussão da torcida do Botafogo em suas redes sociais - vale ressaltar que um dos motivos para a diretoria do Glorioso formalizar uma proposta oficial também foi a energia dos botafoguenses. 

Honda já vestiu a camisa 10 do Milan (Foto: AFP) 

Os empresários de Honda deram uma resposta a Ricardo Rotenberg, membro do comitê de futebol do Botafogo que lidera as negociações, por volta das 3h (de Brasília) e a conversa entre as partes foi considerada positiva. Agora, o Alvinegro espera uma contraproposta da parte do japonês para que o negócio seja encaminhado para um final feliz.

Aos 33 anos, Honda ainda deseja atuar em um nível competitivo e enxerga o futebol brasileiro como uma oportunidade para tal. Mesmo que uma chance na Europa ainda seja a preferência para o japonês, os agentes do atleta enxergam a possibilidade de atuar em terras tupiniquins com bons olhos. Resta chegar em um denominador financeiro. 

Sem clube desde o início de janeiro, quando deixou o Vitesse-HOL, Keisuke Honda possui passagens por CSKA Moscou-RUS, Milan-ITA e jogou três Copas do Mundo, sendo o quarto maior artilheiro da história da seleção japonesa, com 37 gols em 98 jogos.

Honda é um dos grandes nomes da história da seleção japonesa (Foto: JIJI PRESS/AFP/ 

Na atual janela, o Botafogo contratou o equatoriano Gabriel Cortez e Bruno Nazário para a posição de meio-campista, mas, além do possível retorno dentro das quatro linhas, o comitê de futebol também enxerga a chegada do japonês como uma abertura para acordos comerciais no mercado asiático.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES