Ex-campeão dos médios não gosta de ser comparado com Israel Adesany

Anderson diz que tem três clones em casa, e Israel não é um deles\“

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que o duelo entre Anderson Silva e Israel Adesanya foi anunciado para o UFC 234, no dia 9 de fevereiro, na Austrália, as comparações entre o estilo de luta do ex-campeão dos médios e do nigeriano só cresceram. Muitos apontam “The Last Stylebender” como sendo uma versão mais jovem de Spider (que por anos afirmou que a "luta do século" seria entre ele e o seu clone). Em entrevista exclusiva ao Combate durante a coletiva de imprensa que realizou em Los Angeles nesta segunda-feira, Anderson tratou de minimizar as comparações.

- Essa é uma luta interessante… As pessoas falam muito: "Ah, mas ele é o teu clone". Não. Eu tenho três clones em casa: Gabriel, João e Khalil, meus filhos. O Israel não é um deles… Ele vai ser um novo desafio, um desafio incrível que eu vou enfrentar. Estou feliz por poder lutar com ele e poder colocar toda a minha técnica em prática. O Israel é um grande lutador, eu acho que ele é super talentoso, é novo, tem um um futuro brilhante pra trilhar nesse esporte, e acredito que ele, de repente, é uma versão dele, e vai se tornar uma versão melhor dele mesmo.

Durante o encontro com os jornalistas, Spider apareceu sorridente e acompanhado de todo o seu time na recém-inaugurada academia “Spider Kick”, em uma área nobre de Hollywood. O ex-campeão dos médios do UFC fez questão de responder às perguntas em inglês, e entre uma pausa e outra, revelou uma carta na manga para o seu retorno ao octógono: a presença de Alex "Poatan" Pereira, campeão mundial de kickboxing e atual detentor do cinturão dos médios do Glory, em seu camp. Alex já derrotou Israel Adesanya por duas vezes na modalidade - a primeira, em 2016, na decisão, e a segunda em 2017, por nocaute no terceiro round.

- Eu sou muito sortudo, porque todo o meu time está aqui, e o Alex também… Mas vou deixar o Alex falar por si, porque ele lutou contra o Israel duas vezes, é um ótimo lutador de kickboxing e tem muita experiência. Eu tentei fazer um bom time para me ajudar e eles são como se fossem a minha família - declarou Anderson, antes de passar a palavra para Alex.

- Anderson tem tudo para ganhar essa luta. Eu já lutei com o Israel, já ganhei dele duas vezes, e vendo o jogo do Anderson, é um jogo chato, né? O Israel vai ter que ficar muito atento, porque o jogo do Anderson é muito diferente do de qualquer pessoa - completou o novo companheiro de treinos de Spider, que ficou frente a frente com o ex-campeão do UFC pouco antes do evento.

No bate-papo com a imprensa, Anderson falou sobre a vontade de fazer duas superlutas antes de se aposentar, e revelou que o fim de carreira perfeito seria vencer o cinturão e sair de cena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES