Ex-dirigente da Juventus é contratado pela Inter de Milão

A chegada acontece dois dias após time perder do PSV em casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-diretor da Juventus, Giuseppe Marotta é o novo CEO para esporte da Inter de Milão. Nesta quinta-feira, o clube ratificou a sua nomeação em uma reunião do seu conselho. E o dirigente exaltou o acerto em um vídeo publicado no Twitter do time. "Hoje, passo a fazer parte da grande Inter. Tenho muito orgulho e vou ter o importante papel de CEO da área esportiva", afirmou Marotta, de 61 anos.

O contrato de Marotta com a Juventus para as funções de CEO e diretor geral se encerrou no fim de outubro. E as ações do dirigente no mercado de transferências são vistas como parte importante na conquista de sete títulos consecutivos do Campeonato Italiano pelo clube de Turim, que em 2010 o tirou da Sampdoria.

A Inter de Milão não fatura um título desde que venceu a Copa da Itália em 2011. Isso se deu um ano após uma temporada histórica do clube, com a conquista da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

"Certamente vai ser um capítulo importante na minha vida profissional, e eu terei uma grande responsabilidade, mas isso não me assusta. É o começo de um novo capítulo e espero que seja marcado pelo sucesso", afirmou Marotta.

A confirmação da contratação do dirigente se deu apenas dois dias após o time ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões depois de empatar por 1 a 1 com o PSV Eindhoven, ficando em terceiro lugar na sua chave. No Campeonato Italiano, o time está a 14 pontos da líder Juventus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES