Ex-dirigente desmente Dualib e confirma poder de Berezovski

Ex-dirigente desmente Dualib e confirma poder de Berezovski

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas escutas feitas pela Pol?cia Federal, o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, insiste para nenhum dirigente confirmar o ?bvio: que Boris Berezovski era o dono do dinheiro da MSI e que Kia Joorabchian n?o passava de um mero administrador. N?o queria que ficasse caracterizada a participa??o de Berezovski de jeito nenhum.

Mas o ex-vice-presidente de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, acabou com a farsa. Num di?logo captado pela PF, ele afirma ter uma carta de Berezovski confirmando que investia no clube. E nesta segunda-feira, o antigo aliado de Dualib confirmou a hist?ria.

"Eu tenho uma c?pia de uma carta do Boris que garante o investimento de US$ 50 milh?es [cerca de R$ 100 milh?es] no Corinthians. Me deram essa c?pia e eu guardei. Sou um homem considerado bruto, mas sou transparente, n?o minto. Essa carta ? do Berezovski mesmo", disse Rubens Gomes.

A postura de Rub?o (apelido que ganhou por causa do porte f?sico avantajado) se choca com a de Dualib. A PF registra as palavras do presidente ditas depois de um desmentido da MSI (que ningu?m da diretoria corintiana levou a s?rio). No desmentido colocado no site da parceira do Corinthians havia a garantia de que Berezovski n?o tinha nada a ver com a MSI. Na ocasi?o, Dualib deu a ordem para "ningu?m mais pode falar em Boris". "O Boris acabou, t? fora. E se ele (o ex-vice-presidente de futebol do clube, Andr?s Sanchez) falar que o Boris ? (investidor) f... com tudo", chegou a dizer Dualib.

A confirma??o de Rub?o caracteriza o que a Pol?cia Federal quer: a certeza da lavagem de dinheiro do bilion?rio russo que ? ca?ado pela Interpol.

"Essa ? mais uma confirma??o de quanto o presidente Dualib mentiu. Uma carta do Berezovski ? indiscut?vel. Dualib trouxe esse tipo de gente para o Corinthians e agora tenta disfar?ar, mentir. Essa tese acabou faz tempo", afirma o secret?rio nacional de Justi?a, Romeu Tuma J?nior, que ? conselheiro corintiano.

A Pol?cia Federal registra um di?logo em que Rub?o sugere ao empres?rio Renato Duprat que leve Berezovski para conversar com o presidente Lula - outra evid?ncia de quanto o russo estava envolvido com a MSI.

"Foi quando o Dualib estava em Londres e o presidente Lula tamb?m. Houve um amistoso entre Brasil e Argentina. J? que o Boris n?o podia entrar no Brasil, era lev?-lo ao Lula em Londres", contou Rub?o.

Rub?o s? n?o confirmou outro di?logo que a Pol?cia Federal levantou. No dia 28 de maio, ele pediu para o empres?rio Renato Duprat conversar com o deputado estadual Vicente C?ndido. Ele queria um emprego em seu gabinete - trabalhou quatro anos no gabinete de Romeu Tuma J?nior, mas deixou o cargo em 14 de mar?o.

"N?o me lembro dessa conversa. Eu fui falar pessoalmente com o Vicente. Sou do PT h? 15 anos. E ele me arrumou o emprego. Hoje eu sou seu assessor parlamentar. N?o devo nada ao Duprat", avisou Rub?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES