Ex-jogador do Man City, preso por estupro, pode ter prisão perpétua

De acordo com a imprensa inglesa, há também outra possibilidade, dependendo do trabalho da defesa, do jogador ter uma pena entre 5 e 20 anos.

Ex-jogador do Man City, preso por estupro, pode pegar prisão perpétua | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador do Manchester City, Benjamin Mendy, acusado de oito estupros e uma agressão sexual, começa a ser julgado oficialmente nesta quarta-feira (10), em Chester (Inglaterra), com uma probabilidade muito elevada de tomar uma pena exemplar.

Com o número de denúncias e denunciantes aumentando nos últimos meses, desde que o atleta entrou em prisão preventiva há um ano, Mendy, que se sagrou campeão mundial com seu país, pode ser condenado à prisão perpétua.

Ex-jogador do Man City, preso por estupro, pode pegar prisão perpétua (Foto: Divulgação)De acordo com a imprensa inglesa, há também outra possibilidade, dependendo do trabalho da defesa, do jogador ter uma pena entre 5 e 20 anos.

Leia Mais

“Eu diria que se ele fosse considerado culpado de tudo após um julgamento, ele provavelmente receberia uma sentença de prisão de dois dígitos, mas isso é altamente especulativo”, disse o advogado inglês Richard Furlong à RMC Sport.

Em outras palavras, Benjamin Mendy passaria pelo menos os próximos dez anos de sua vida atrás das grades.

Segundo o advogado, a justiça inglesa aplica um acúmulo de penas e pune severamente o estupro e a agressão sexual. “A sentença total deve ser proporcional. O fato de alguém ter cometido oito crimes será usado para aumentar a pena total em 10 anos dentro da faixa do crime, e talvez fora da faixa. Portanto, para oito crimes, a pena pode aumentar para 13 ou 14 anos”, comenta Furlong.

Fonte: Portal IG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES