Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Ex-jogador do São Paulo e Grêmio é preso pela Polícia Federal

Prisão aconteceu em Brasília por crimes tributários

Ex-jogador do São Paulo e Grêmio é preso pela Polícia Federal
souza | divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O meia Souza, com passagens por São Paulo, PSG e Grêmio, entre outros, foi preso nesta quinta-feira em Brasília, segundo o Brasiliense, seu atual clube. Em nota publicada em seu site, a equipe informa que ele foi detido por "crimes contra a ordem tributária" momentos antes de uma partida do Candangão, o Campeonato do Distrito Federal. 


"Pouco antes do jogo, dois agentes da PF chegaram ao vestiário, onde Souza e o restante do grupo se aqueciam. A situação pegou os atletas de surpresa e o meia, que estava relacionado para o duelo, não pôde entrar em campo", disse a nota oficial do Brasiliense. 


Os crimes de ordem tributária teriam ocorrido no período em que Souza atuava no exterior. De acordo com o clube, o mandado pedindo a prisão de Souza foi expedido pela juíza federal substituta Silene Pinheiro Cruz Minitti, da 1ª Vara Federal, 5ª Subseção Judiciária em São Paulo. Segundo a decisão, o jogador não pôde ser encontrado seguidas vezes no endereços apresentados no processo e, por isso, teria tido prisão preventiva decretada em novembro passado. 

Souza, que joga no Brasiliense desde o começo do ano, estava se preparando para entrar em campo contra o Paracatu, no estádio Abadião, em Ceilândia. Segundo a nota oficial do clube, a argumentação da juíza que emitiu o mandado levou em conta que, apesar de ser "figura conhecida no meio esportivo" o meia nunca pôde ser encontrado. "Assim age de forma premeditada a fim de não ser localizado pelas autoridades", diz trecho da decisão publicado pelo clube em seu site. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto