Ex-jogador histórico do Corinthians morre vítima de câncer

Adnan foi revelado pelo Corinthians e jogou ao lado de Rivelino no clube paulista, na época

Ex-jogador Adnan Abou Rizk morreu vítima de câncer | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador do Corinthians Adnan Abou Rizk morreu na última terça-feira aos 75 anos. Ele nasceu no Líbano, mas radicado no Brasil, o ex-meia tinha câncer e estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo.

Adnan foi revelado pelo Corinthians e jogou ao lado de Rivelino no clube paulista. Foi no início dos anos de 1960. Ele passou pelo futebol do Rio, onde defendeu o time do Olaria. Além dos dois clubes, o ex-jogador atuou pelo Juventus, de São Paulo e pelo América, também do estado paulista.

O libanês jogou ao lado de Rivelino- reprodução

Carreira abreviada

O libanês teve a carreira abreviada no futebol, em razão de uma grave contusão após dividida com o zagueiro Zé Oto, do Bahia. Ele encerrou sua passagem pelo futebol com somente 30 anos, atuando pelo Juventus, de São Paulo.

O meia disputou 49 jogos (25 vitórias, 12 empates e 12 derrotas) e marcou seis gols com a camisa corintiana, segundo consta informações no Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte. Ele  teve a carreira abreviada por causa de uma grave contusão após dividida com o zagueiro Zé Oto, do Bahia.

Jogador fez história ao lado de Rivelino - reprodução

Parque São Jorge

 Adnan, que chegou a atuar ao lado de Édson e Rivellino no meio de campo corintiano, deixou o Parque São Jorge para defender o Juventus, mas já não tinha tantas condições físicas.

Adnan atuou por Corinthians, Formiga de Minas Gerais, Juventus, América de São José do Rio Preto e Olaria. Encerrou carreira no Juventus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES