Ex-lutador de UFC, Elias Theodorou morre aos 34 anos, vítima de câncer

Ele seguiu no UFC até 2019 e acumulou um card de oito vitórias e três derrotas, vencendo, inclusive, o brasileiro Cezar “Mutante” Ferreira.

Ex-lutador de UFC, Elias Theodorou morre aos 34 anos, vítima de câncer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-lutador do UFC, Elias Theodorou, morreu de câncer no fígado aos 34 anos, na madrugada desta segunda-feira (12), ainda noite de domingo nos EUA e no Canadá. Ele chegou no evento mais conhecido do MMA mundial após vencer o TUF: Nations, em 2014. A notícia foi divulgada pelo site BJPenn.com, que informou ainda que o tumor estava em estado avançado.

Ele seguiu no UFC até 2019 e acumulou um card de oito vitórias e três derrotas, vencendo, inclusive, o brasileiro Cezar "Mutante" Ferreira. Ele ainda continuou lutando no Canadá, seu país natal, após a passagem pelo evento de Dana White. Sua última luta aconteceu em dezembro de 2021.

Ex-lutador de UFC, Elias Theodorou morre aos 34 anos, vítima de câncer (Foto: Divulgação)Elias também ficou conhecido por lutar e conquistar o direito de usar cannabis para fins medicinais. Em seguida, o uso da planta conhecida popularmente como maconha foi liberada e não consta mais como uma substância que pode ser pega no antidoping.

O evento Invicta FC prestou condolências após a noticia da morte do atleta se tornar pública. Em 2018, ele se tornou notícia ao ser "ringue boy" do evento.

Lutadores do UFC lamentaram a morte do ex-atleta:

Thiago Marreta, que deixou o UFC recentemente, lembra luta com Theodorou em 2015, quando venceu o canadense: "Eu não posso acreditar! Notícia terrível! Descanse em paz meu amigo Elias Theodorou 🙏🏾😞 foi um prazer dividir o octógono com você meu irmão".

Micheal Chiesa, lutador do UFC: "Descanse em paz meu amigo". No vídeo que gravou para falar da tragédia, Chiesa disse que Theodorou “era o tipo de cara que te daria sua camisa”. Ele mostrou então uma jaqueta esportiva cinza dobrada que disse pertencer a Theodorou, que lhe deu quando Chiesa foi convidado em cima da hora para participar de uma entrevista coletiva: "Eu estava dizendo isso a ele e ele estava vestindo (esta jaqueta esportiva) com uma camiseta. Ele tirou a jaqueta e me deu. Eu nunca tive a chance de devolver a ele. Esse é o tipo de cara que ele era. Embora eu esteja triste como muitas pessoas, ele tocou muitas vidas e tenho que lembrar que sou muito abençoada por ter a amizade que tive com ele”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES